conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após desobediência e cobrança, Flávio celebra oportunidade no time titular

Publicado

flávio; flávio vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)Flávio será titular como o Botafogo, no domingo (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

Nesta semana, o técnico Vagner Mancini ganhou mais uma peça importante para montar a equipe que vai enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ausente dos últimos três jogos em razão de uma lesão muscular, o meia Tiago Real está recuperado e pronto para entrar em campo.

Contudo, mesmo com o retorno de Tiago Real, Mancini sinalizou que irá começar o jogo contra o Botafogo com a mesma equipe que venceu o Internacional, no último domingo. A exceção seria a entrada de Diego Renan, que cumpriu suspensão contra o Inter, e volta para a lateral esquerda. Com a manutenção do time, o volante Flávio terá a segunda oportunidade seguida de começar jogando neste ano pelo Vitória.

– Contra o Atlético-MG eu pude entrar bem [no segundo tempo] e no outro jogo, já contra o Flamengo, tive a minha oportunidade de fazer a minha estreia como titular no ano. Graças a Deus fiz um bom jogo e desde então pude ser titular – comemorou Flávio em entrevista concedida nesta sexta-feira.

Volante de origem, Flávio, que tem 20 anos, tem agradado Mancini pela versatilidade. O jogador pode atuar tanto recuado, como segundo volante de marcação, como mais à frente, seja como meia centralizado, ou como um “falso” ponta esquerda, como chegou a acontecer no último jogo contra o Internacional, quando Mancini tirou Dagoberto e colocou Leandro Domingues. 

– Com a saída do Dagoberto, o professor armou duas linhas de quatro e me puxou para a ponta. Eu procurei ajudar na marcação e, com a bola, sair para o jogo. E, graças a Deus, consegui exercer bem aquela função, que foi importante para a gente – disse Flávio.

Eu iniciei [minha carreira] como volante. Cheguei aqui no sub-18 como segundo volante. Foi assim que subi para o profissional. Não vejo problema em estar jogando mais avançado agora. Só quero poder estão jogando. Me faz bem, feliz. Sempre que for solicitado, seja como segundo volante ou meia, vou querer estar ajudando
Flávio, volante do Vitória

Obediente às orientações de Vagner Mancini no jogo contra o Internacional, Flávio revela que se cobrava muito desde o Campeonato Baiano, quando não executou da maneira que deveria um pedido do treinador.

– No Campeonato Baiano, no jogo contra o Juazeirense, eu entrei no segundo tempo e ele [Vagner Mancini] me passou uma posição que eu deveria atuar no campo e eu acabei desobedecendo. Desde aquele jogo venho me cobrando muito. Procurei entrar focado nos jogos para obedecer o que ele pediu e ajudar o time da melhor maneira possível.

Quando entrar em campo contra o Botafogo, Flávio fará apenas a 10ª partida pelo Vitória na temporada. Pouco utilizado no início do ano, o jogador quer aproveitar bem as novas oportunidades para se manter no time, seja em qual função for. 

– Eu iniciei [minha carreira] como volante. Cheguei aqui no sub-18 como segundo volante. Foi assim que subi para o profissional. Não vejo problema em estar jogando mais avançado agora. Só quero poder estão jogando. Me faz bem, feliz. Sempre que for solicitado, seja como segundo volante ou meia, vou querer estar ajudando.

O jogo contra o Botafogo será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 11h (horário de Brasília). O Vitória deve ir a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio; Marinho, Dagoberto e Kieza.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana