conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após ausência, Bolaños ganha chance para honrar investimento do Grêmio

Publicado

Maior contratação do Grêmio na temporada, Miller Bolaños ainda não engrenou no time gaúcho. Investimento na casa dos R$ 20 milhões, o atacante pouco conseguiu render desde sua chegada, em fevereiro deste ano. Atrapalhado por lesões, a tendência é que receba uma sequência de jogos como titular a partir do jogo com o São Paulo, neste domingo, às 16h, na Arena. Tudo isso logo após a polêmica de ter faltado a um treino e ficado fora da viagem para Recife, na última sexta.

A expectativa, claro, é que a seleção brasileira dispute o ouro olímpico ? o que daria uma série de seis jogos sem Luan, com o equatoriano podendo ser o atacante mais adiantado. Atualmente, Bolaños teve apenas quatro jogos seguidos como titular.

Miller Bolaños Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Miller Bolaños tem chance de engrenar no time gaúcho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Em campo, no entanto, o rendimento ainda não corresponde ao investimento. Não marca pelo clube desde 24 de abril, na semifinal do Gauchão, contra o Juventude – depois, marcaria pelo Equador na Copa América, dia 08 de junho, no empate com o Peru (confira nos vídeos abaixo)

Bolaños foi contratado por R$ 20 milhões, com a ajuda do investidor
Celso Rigo. Disputou 10 partidas no ano, entre Gauchão,
Primeira Liga, Libertadores e Brasileirão. Marcou dois gols e não foi o
diferencial que se esperava principalmente na competição continental.
Depois, iniciou o Brasileiro como titular, mas sem engrenar ? perderia ainda a vaga para Everton. E se
apresentou para o Equador, que disputaria a Copa América. Onde sofreria
sua segunda lesão no ano. 

Nos bastidores, também se fala que a adaptação do atacante não é das
melhores. Há problema com a língua portuguesa. No entanto, se tem a
convicção na diretoria que se o rendimento em campo melhorar e os gols
surgir, tudo isso ficará em segundo plano. 

– Não vejo
problema na adaptação. Vejo à vontade no grupo, foi bem acolhido por
todos e é muito querido. É reservado, conversamos com ele e ele responde
por sorrisos. Mas é importante, tão logo vai estar novamente conosco –
disse Roger na semana passada. 

> Confira os gols de Bolaños em 2016

 
 
 
Copa AméricaBolaños fez um dos gols do Equador em empate com o Peru
GauchãoEm volta após lesão, atacante fez contra o Juventude, na semi
libertadoresEm sua estreia, o camisa 23 marcou contra LDU, na Arena

Na última semana, o gringo se viu envolto em polêmica. Não foi ao treino da sexta, enviando uma mensagem à diretoria. Virou desfalque para o jogo com o Sport, já que a viagem para Recife aconteceria logo na sequência. E sábado apareceu normalmente para trabalhar. Uma reunião no domingo, com o vice de futebol Alberto Guerra e o presidente Romildo Bolzan Júnior selou qualquer tipo de ruído. Há, ainda, as constantes especulações sobre transferência para a Europa. Algo que o empresário José Chamorro nega. A vontade é de permanecer no Grêmio. 

– A situação do Bolaños é uma questão superada, esteve reunido com o Alberto Guerra e o nosso presidente, está superada, não há o que dizer, segue normalmente trabalhando, tem contrato, provavelmente semana que vem estará em campo

A primeira lesão foi bem mais grave e atrapalhou a evolução do jogador gremista. Tirou Bolaños de ação por quase dois meses, por conta da fratura na mandíbula sofrida em lance com William, no Gre-Nal de março, na primeira fase do Gauchão. Aquela jogada trouxe transtornos à sequência do atacante, que iniciava sua vida em um novo país e precisou passar por uma cirurgia no rosto. Além disso, perdeu todo o trabalho físico que fizera ao chegar no Grêmio. 

Roger, nas últimas semanas, admitiu que precisava preparar uma alternativa para quando perdesse Luan e Walace. E disse que imaginava a presença de Miller Bolaños na vaga de Luan, mantendo a característica de ataque móvel do Tricolor. Para a função, Bobô e Henrique Almeida também surgem como alternativas. Embora tudo aponte para que o equatoriano tenha enfim a possibilidade de sair da reserva e se transformar no que foi contratado para ser.

Roger Machado Miller Bolaños Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Roger deve dar chance a Bolaños como titular (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana