conecte-se conosco


Cáceres e Região

Após 31 anos, Pernambucanas volta à Cáceres

Publicado

No próximo dia 28 de novembro, onde era City Lar da Avenida Setembro, em Cáceres, será inaugurada uma loja das Pernambucanas.

A empresa que existe a há 110 anos, volta à cidade 31 anos após. Serão gerados inicialmente 20 empregos diretos. A Pernambucanas chegou em na cidade em 1969 e fechou em 1987, segundo Josefa Cristo de Moraes, que trabalhou lá de 1984 até 1987. ‘Foi meu primeiro emprego’, lembra.

A volta à Cáceres faz parte de um programa de retomada da expansão. Atualmente a empresa tem 350 lojas em seis estados e no Distrito Federal.

Desta feita, ela venderá vestuário, calçados e acessórios, artigos de cama, mesa e banho, itens de decoração e smartphones.

Os produtos são voltados para os públicos feminino, masculino e infantil.

A companhia oferece marca própria na área de vestuário e marcas de terceiros.

A produção é feita por confecções terceirizadas. Nas outras categorias, a Pernambucanas atua
apenas com marcas de terceiros.

Pernambucanas

A Pernambucanas, varejista de moda, cama, mesa e banho e produtos de decoração, retomou a expansão da rede de lojas, após fazer uma ampla reestruturação de suas operações, em 2016 e 2017.

Leia mais:   Feira de saúde realizada no Atacado Pantanal foi um sucesso

Sergio Borriello, presidente executivo da Pernambucanas, disse que a intenção é tornar a companhia nacional novamente.

A rede chegou a ter mais de 700 lojas em todo o país, na década de 1970. Devido a longas disputas entre herdeiros nas décadas de 1970 a 1990, a operação foi reduzida.

No ano passado, a companhia chegou a 320 unidades, distribuídas em sete Estados (São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina) e no Distrito Federal. A empresa já teve 16 mil funcionários; hoje tem 10,3 mil.

‘A companhia retomou a expansão no fim de 2017. O plano para os próximos cinco anos é abrir entre 80 e 125 lojas. Em 2018, a previsão é abrir de 15 a 20 unidades”, afirmou Borriello.

Em 2017, a companhia abriu dez unidades, sendo nove lojas físicas e o comércio eletrônico.

Jornal Oeste

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Adolescente é assassinado com tiros na cabeça em Mirassol D’Oeste

Publicado

Testemunhas contaram que um suspeito atirou diversas vezes na vítima, que tentou fugir, mas foi novamente baleada em sequência

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com tiros na cabeça na noite deste domingo, nas proximidades da Praça da Lagoa dos Interlados, no município de Mirassol D’Oeste.

Testemunhas contaram, segundo o boletim de ocorrência, que um suspeito teria se aproximado e efetuado alguns disparos contra o jovem. A vítima ainda tentou fugir e correu por alguns metros na tentativa de escapar do criminoso.

No entanto, o atirador se aproximou novamente do rapaz e desferiu mais dois tiros na cabeça do menor.

Uma ambulância foi chamada para socorrer a vítima. No entanto, ao chegar no local informado, a equipe médica constatou o óbito do jovem.

A guarnição da Polícia Militar isolou a área até a chegada de profissionais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que coletaram provas e fizeram os primeiros trabalhos de apuração.

O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O bandido fugiu em uma motocicleta logo após o crime e não foi encontrado até o momento.

Leia mais:   PARCERIA DO BEM Instalação de academias da primeira infância da parceria Dr. Leonardo e Rotary chega a fase final

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do caso.

Por – João Freitas

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Feira de saúde realizada no Atacado Pantanal foi um sucesso

Publicado

A Feira de Saúde realizada nas dependências do Atacado Pantanal, no último sábado (19), foi um sucesso.

O evento realizado pelo Lions Clube de Cáceres “Portal do Pantanal”, em parceria com o curso de medicina da Unemat e Grupo Juba, movimentou a loja.

Centenas de clientes e pessoas da comunidade receberam diversos serviços na área de saúde como aferição de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal – IMC, medida da circunferência abdominal e exame de destro (medida de açúcar no sangue), tudo gratuitamente.

Além de atender os clientes e cidadãos, colaboradores do Atacado Pantanal também tiveram acesso aos atendimentos.

Para o colaborador Jaime Conradi Soares Araújo, a feira foi uma boa oportunidade , não só para a sociedade, mas para eles que trabalham ali. “Para mim foi ótimo participar descobri que minha pressão está boa, meu

peso está compatível com minha altura e minha glicose está ótima para minha idade”, avaliou Jaime.

Já o fiscal de prevenção Evair Almeida Cruz, observou que a ação foi muito importante. Para ele, as pessoas não tem tempo, oportunidade e muitas vezes acesso a estes serviços prestados na Feira de Saúde. Eu tive a oportunidade de verificar meu índice de massa corporal, fazer o teste de glicemia e aferir a pressão arterial e tudo grátis. E mais, é muito bom saber que a saúde da gente está tudo em cima, está bem”, discorreu Evair.

Leia mais:   SELETIVO 2020/1 Inscrições para Curso Técnico Subsequente em Agropecuária do IFMT em Cáceres estão abertas até o dia 06.11

A psicóloga do Grupo Juba, Kátia Deise Moreira, responsável pela Gestão de Pessoas, aprovou a atividade e a participação dos colaboradores. “Foi mais uma oportunidade de prevenção e controle à saúde, através de exames e serviços oferecidos neste espaço”, analisou Kátia.

O gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, finalizou agradecendo os parceiros e reconhecendo que o acontecimento movimentou a loja no sábado e contribuiu com a saúde, também, de seus colaboradores, já que todos utilizaram os serviços disponíveis.

Por: Esdras Crepadi

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana