Após 31 anos, Pernambucanas volta à Cáceres

49

No próximo dia 28 de novembro, onde era City Lar da Avenida Setembro, em Cáceres, será inaugurada uma loja das Pernambucanas.

A empresa que existe a há 110 anos, volta à cidade 31 anos após. Serão gerados inicialmente 20 empregos diretos. A Pernambucanas chegou em na cidade em 1969 e fechou em 1987, segundo Josefa Cristo de Moraes, que trabalhou lá de 1984 até 1987. ‘Foi meu primeiro emprego’, lembra.

A volta à Cáceres faz parte de um programa de retomada da expansão. Atualmente a empresa tem 350 lojas em seis estados e no Distrito Federal.

Desta feita, ela venderá vestuário, calçados e acessórios, artigos de cama, mesa e banho, itens de decoração e smartphones.

Os produtos são voltados para os públicos feminino, masculino e infantil.

A companhia oferece marca própria na área de vestuário e marcas de terceiros.

A produção é feita por confecções terceirizadas. Nas outras categorias, a Pernambucanas atua
apenas com marcas de terceiros.

Pernambucanas

A Pernambucanas, varejista de moda, cama, mesa e banho e produtos de decoração, retomou a expansão da rede de lojas, após fazer uma ampla reestruturação de suas operações, em 2016 e 2017.

Sergio Borriello, presidente executivo da Pernambucanas, disse que a intenção é tornar a companhia nacional novamente.

A rede chegou a ter mais de 700 lojas em todo o país, na década de 1970. Devido a longas disputas entre herdeiros nas décadas de 1970 a 1990, a operação foi reduzida.

No ano passado, a companhia chegou a 320 unidades, distribuídas em sete Estados (São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina) e no Distrito Federal. A empresa já teve 16 mil funcionários; hoje tem 10,3 mil.

‘A companhia retomou a expansão no fim de 2017. O plano para os próximos cinco anos é abrir entre 80 e 125 lojas. Em 2018, a previsão é abrir de 15 a 20 unidades”, afirmou Borriello.

Em 2017, a companhia abriu dez unidades, sendo nove lojas físicas e o comércio eletrônico.

Jornal Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here