conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após 2 derrotas seguidas, Grêmio liga "alerta" e acelera busca por reforços

Publicado

 

O assunto “reforços” tem sido tratado com certa parcimônia pela direção do Grêmio nas últimas semanas, mesmo com o grupo esfacelado com 11 baixas ? quantidade de jogadores que não puderam enfrentar o Atlético-PR no domingo. Porém, a segunda derrota consecutiva no Brasileirão mudou o panorama. Com o “alerta” ligado, a o clube procura acelerar negociações para anunciar novos nomes nos próximos dias.

LEIA MAIS
> Roger admite: Jogamos pouco
> Grohe diz que Grêmio “não produziu”
> Goleiro salva de goleada; veja notas

Para isso, o clube parece mais voltado ao mercado internacional. Com a janela de transferências reaberta, as tratativas por estrangeiros ganharam mais força. O zagueiro Walter Kannemann, do Atlas, e o lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo, estão na pauta. Ambos participaram da conquista da Libertadores de 2014 pelo time argentino.

Alberto Guerra, vice de futebol, Grêmio (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)Vice de futebol Alberto Guerra garante que tratativas avançam (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)

A cúpula tricolor não divulga abertamente o estágio das negociações e até mesmo refuta qualquer cogitação. Mas os bastidores fervilham nos escritórios do CT Luiz Carvalho. Uma das explicações é para evitar promessas que possam acabar não cumpridas e causem irritação ao torcedor. O sistema defensivo é o principal alvo, ainda mais com as lesões musculares de Pedro Geromel e Wallace e as atuações pouco convincentes dos substitutos Fred e Bressan.

? Não falamos em nomes, mas seguimos buscando reforços. O Grêmio precisa encorpar, ter um número maior, ainda mais com a quantidade de lesões. Não tenha dúvida de que os dois últimos resultados nos deixam mais alertas. Mas a celeridade será feita à medida que os negócios avançarem e aí poderemos divulgar a todos vocês ? afirmou o vice de futebol Alberto Guerra após a derrota em Curitiba.

A busca no mercado externo também se justifica pelo afunilamento interno. Jogadores da Série A, por exemplo, só podem atuar por um segundo time no Brasileirão caso não tenham ultrapassado seis partidas pelo clube atual. Na Série B, as opções são escassas.

Com a derrota, o Grêmio sai do G-4 e encerra a rodada na quinta colocação, com 18 pontos. Na próxima quarta-feira, recebe o Santos na Arena, às 19h30.

 Emmanuel Mas jogo San Lorenzo x Nacional-PAR final (Foto: AFP) Emmanuel Mas, lateral do San Lorenzo, tem a concorrência do Cruzeiro final (Foto: AFP)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana