conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após 1ª derrota na Vila, Dorival cogita mudar esquema tático do Santos

Publicado

 

Depois da derrota por 1 a 0 diante do Internacional, na Vila Belmiro, Dorival Júnior cogita mudar o esquema tático do Santos. O técnico, que não perdia em casa desde a sua chegada, em julho de 2015, pode abrir mão do estilo ofensivo de atuar – com valorização da posse de bola e procura constante pelo gol – para adotar uma postura mais conservadora, com defesa mais consistente e o contra-ataque como arma.

A possibilidade de mudança na forma de jogar é fruto da ausência dos principais jogadores do Peixe – Lucas Lima e Gabriel, com a seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, em tratamento de inflamação no joelho direito.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

– Pode ser que tenhamos de abrir mão (do estilo de jogo ofensivo). Mas é preciso ter paciência. Não vamos jogar tudo fora por causa de um resultado. Dificuldades teremos, e temos que contar com o apoio do torcedor nesse momento. Não podemos ficar muito tempo sem pontuar – explicou Dorival.

Dorival Júnior, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Depois da derrota para o Internacional, Dorival Júnior pode mexer na forma do Santos jogar (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador pode mudar o estilo de jogo do Alvinegro, mas isso não vai acontecer de uma hora para outra. Dorival diz que qualquer alteração tática precisa de tempo para ser treinada e que, por enquanto, vai buscar melhorar o atual esquema santista.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– Não é do dia para a noite. O momento do campeonato (com dois jogos por semana) não proporciona situações de treinamento. Não dá para alterar drasticamente. Repensar uma situação? Desde que tenhamos tempo para trabalhar. Do contrário, encontraremos
caminhos com o que a gente vem fazendo. É a chance para alguns jogadores crescerem,
buscarem uma afirmação. Jogamos bem contra o Figueirense, contra o Internacional fomos bem abaixo. Temos que seguir trabalhando – completou o comandante santista.

Uma novidade para a próxima partida do Santos, contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), fora de casa, pode ser a entrada de Ronaldo Mendes na equipe titular. O meia substituiu Rafael Longuine no intervalo do jogo contra o Inter e foi bem. Já o zagueiro Gustavo Henrique retorna de suspensão e deve voltar ao time na vaga de Luiz Felipe.

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana