conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Anselmo admite início ruim e revela trabalhos extras por evolução no Inter

Publicado

Anselmo volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Anselmo tem seis partidas pelo Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Anselmo é de poucos sorrisos. Fala baixo. Porém, não se esconde das perguntas, como mostrou mais uma vez na entrevista coletiva após o treino desta terça-feira. Sincero, reconhece que teve um início ruim e ainda está em débito no Inter. Tanto que pediu um cronograma de exercícios complementares para se equiparar aos companheiros e, enfim, apresentar o futebol esperado.

Trazido do Joinville, o volante encarreirou cinco partidas consecutivas, contra São Paulo, Sport, Santos, Atlético-PR e Vitória. Destas, iniciou contra o Tricolor do Morumbi, os pernambucanos e os baianos. Porém, sem permanecer durante todo o tempo em campo. Com atuações oscilantes, acabou alijado e chegou até a ser cortado do banco de reservas em algumas ocasiões. Consciente, admite que deixou a desejar na sequência inicial:

? Eu me pergunto também. Não cheguei bem. Comecei a trabalhar forte para pegar ritmo, mas não tive boas atuações. No último jogo (empate em 2 a 2 com a Ponte Preta) também não fui bem. Preciso melhorar ainda mais para ajudar o Inter a sair dessa situação desconfortável. Espero um Anselmo bem melhor como era no Joinville.

LEIA MAIS
> Falcão tem papos com Anderson e Seijas
> Danilo Fernandes sofre nova lesão na coxa
> Ariel ganha status de “capitão sem faixa”
> Inter rechaça oferta do Bahia por Aylon

Uma das hipóteses para explicar o rendimento abaixo do esperado pode ser a troca de endereço, garante. Anselmo sabe que há grandezas diferentes entre JEC e Colorado. E, por mais que ainda tenha entrado em um momento no qual o time estava bem, sentiu a mudaça de status:

? É uma diferença muito grande. O Joinville é pequeno, mas com estrutura. Você chega ao Inter, com uma grandeza totalmente diferente. Acaba pegando uma pressão a mais. Estou trabalhando bastante para recuperar meu jeito de jogar, me impor em campo, com o grupo. Espero daqui para frente estar apto a mostrar o meu melhor.

O nível de atuações deixou o volante 49 dias fora do time. Depois de enfrentar o Vitória, no dia 5 de junho, só voltou a entrar novamente em campo contra a Macaca, no dia 24 de julho. Neste período, buscou uma forma para melhorar a situação e voltar a chamar a atenção de Argel e, depois, de Paulo Roberto Falcão. Anselmo pediu ao preparador físico João Goulart para realizar exercícios além dos executados com o restante dos companheiros:

? Após o treino, chamava o João
por um trabalho a mais para entrar no ritmo da rapaziada. Senti muito quando
cheguei. Tive consciência. Fui lá e pedi. Tem me ajudado muito.

Com este novo momento, Anselmo tenta se firmar. Sem Rodrigo Dourado ? a serviço da Seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ? e Fernando Bob ? que cumprirá suspensão em razão da expulsão contra a Ponte Preta ?, seguirá como titular. Resta Falcão definir seu parceiro.

Nesta quarta, o Inter passa por mais uma rotina de trabalhos. A atividade está prevista para  ocorrer pela parte da manhã. No domingo, às 16h, os gaúchos enfrentam o Corinthians. Sem vencer há oito partidas, a equipe está em 11º no Brasileirão, com 21 pontos, 11 atrás do Palmeiras, que está na ponta da tabela. O Santos, que fecha o G-4, soma 29, enquanto o Botafogo, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento, tem 17.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana