conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Análise: detalhes custam derrota e aumentam jejum fora de casa da Ponte

Publicado

 

A Ponte Preta se deu mal outra vez fora de casa no Campeonato Brasileiro. Agora, são sete derrotas e dois empates como visitante desde que o jejum começou no longínquo 30 de junho, quando fez 3 a 0 no Santa Cruz no Recife. Só que contra o São Paulo, no último sábado, a Macaca não foi a presa fácil de partidas anteriores longe de Campinas, chegou a ser superior em alguns momentos, mas perdeu por 2 a 0 por conta de vacilos – na frente e na defesa. 

A postura da Ponte foi elogiável em muitos momentos. Mesmo com quase 50 mil pessoas no Morumbi, o time campineiro não se intimidou e colocou a bola no chão, principalmente no primeiro tempo, ainda que tenha ficado em desvantagem ainda cedo, depois que a marcação falhou, Fábio Ferreira cometeu pênalti ao tocar com a mão dentro da área e Cueva abrir o placar, aos 11 minutos. Foi o primeiro “detalhe” contra a Ponte. 

 

Sem abaixar a cabeça, a Macaca quase igualou em pelo menos três oportunidades antes do intervalo: Clayson colocou Denis para trabalhar, Roger tropeçou quando estava cara a cara com o goleiro tricolor, e uma bola rebatida após cobrança de escanteio bateu na trave. Entre sorte de um lado, azar do outro e também um pouco de competência falta dela de ambas as partes, mais “detalhes” para a conta da Macaca. 

 

O volume ofensivo da Ponte no primeiro foi grande. Vide os lances citados acima. Já o São Paulo pouco assustou Aranha, com exceção do pênalti. O cenário mudou um pouco na etapa final, quando o Tricolor acertou um pouco a marcação e dificultou a criação de jogadas da Ponte. Ainda assim, a Macaca teve as principais chances: primeiro com Reinaldo, após triangulação com Maycon e Clayson. Depois, Pottker, o artilheiro do time, perdeu um gol que não costuma perder e mandou para fora na frente de Denis. As duas jogadas passaram a centímetros da trave – ou por “detalhes”, como preferir. 

 

Aí entrou em ação o famoso ditado: quem não faz… toma! Foi o que aconteceu depois de David Neres aproveitar rebote na trave de chute de Thiago Mendes para ampliar e matar o jogo, aos 36 minutos. A mesma trave que salvou o São Paulo no primeiro tempo, quando a bola voltou nas mãos de Denis, deixou o gol limpo para a promessa tricolor marcar. São e não são apenas “detalhes” ao mesmo tempo. Também tem a questão da eficiência, que faltou à Ponte e sobrou ao São Paulo. 

Com o resultado, a Ponte estacionou nos 45 pontos e viu o sonho do G-6 se distanciar um pouco. Para entrar definitivamente, vai precisar voltar a vencer fora de casa. A próxima chance é contra o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, onde ganhou pela última vez como visitante. Onde precisa fazer algo a mais para não dar sopa para o azar. Ou ficar nas mãos dos “detalhes”.

São Paulo x Ponte Preta Mena (Foto: Marcos Ribolli)Ponte não conseguiu repetir a eficiência ofensiva dos jogos anteriores e caiu no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

 


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana