conecte-se conosco


Cáceres e Região

Alunos ocupam três escolas em MT contra projeto de PPP na Educação

Publicado

Escola Estadual Ubaldo Monteiro é a quarta unidade ocupada pelo grupo.
Eles saíram de uma das escolas, porém, após grupo se juntar ao manifesto.

A Escola Estadual Ubaldo Monteiro, localizada no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi ocupada por cerca de 50 estudantes na noite de quinta-feira (26). Os alunos são contrários ao projeto de parceria público-privada proposto pelo governo do estado para a gestão de 76 escolas estaduais.

Essa é a quarta unidade de ensino ocupada pelos estudantes. No entanto, a Escola Estadual Dunga Rodrigues, no bairro Jardim Maringá II, foi desocupada após um grupo, que não fazia parte do movimento, tentar depredar o patrimônio público, segundo o vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME), Gabriel Henrique Silva.

Outras duas escolas estaduais naquele município seguem ocupadas pelos estudantes: aElmaz Gattas Monteiro, no bairro Ipase, e a Marlene Marques Barros, no bairro Jardim Imperial. Segundo o vice-presidente da AME, todas as ocupações seguem por tempo indeterminado e novas unidades de ensino devem ser tomadas pelos estudantes durante os próximos dias.

Leia mais:   MT registra 87 assassinatos de mulheres em 2019

“Não vamos aceitar diálogo enquanto o governo não recuar da proposta de implantação da PPP. E os estudantes estão se organizando para que novas escolas sejam ocupadas durante os próximos dias”, afirmou.

Eleições
Nesta sexta-feira (27), o governador Pedro Taques (PMDB) determinou à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que realize eleições nas escolas estaduais que estão em fase de estudo para a implantação de PPP. De acordo com o estado, serão realizadas audiências públicas e, na sequência, alunos, pais e professores das escolas é quem decidirão sobre o projeto. As datas das audiências públicas ainda não foram divulgadas.

O governador voltou a negar que o projeto vise a privatização das escolas estaduais e afirmou que o objetivo é garantir a reforma, manutenção e ampliação das unidades. Segundo o estado, a proposta de PPP contempla 76 escolas estaduais.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Secretaria de Educação divulga resultado das provas escritas

Publicado

A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, DIVULGA o resultado preliminar das provas (escritas objetivas + títulos + avaliação psicológica + prática), para os cargos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, referente ao Processo Seletivo Simplificado aberto pelo Edital nº 005/2019, conforme segue:

Veja o Link Abaixo:

http://www.caceres.mt.gov.br/downloads/Editalresultadopreliminar00520.pdf

Comentários Facebook
Leia mais:   Governo publica decreto para contratar militares no serviço público
Continue lendo

Cáceres e Região

Adolescentes são apreendidos por tentativa de roubo de Cáceres

Publicado

Policiais militares de Cáceres apreenderam na terça-feira (21.01), quatro adolescentes entre 14 e 16 anos por tentativa de roubo no bairro Jardim das Oliveiras.

Conforme o boletim de ocorrência, uma vítima denunciou via 190 que teria sofrido uma tentativa de roubo quando passava em uma rua e teve seu veículo atingido por paus e pedras.

Os policiais foram até o local e encontraram os adolescentes deitados no chão tentando se esconder. Eles disseram que como a rua é escura jogavam pau e pedras nos carros obrigando o motorista a parar, ocasião em que eles fariam o roubo. Acrescentaram ainda que o ‘modus operandi’ era ameaçar e utilizar a força física. Não foram encontradas armas de fogo nem arma branca.

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:   Vaga de Selma atrai 27 pré-candidatos em MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana