conecte-se conosco


Cáceres e Região

Alunos da Escola Onze de Março,estão sem conseguir assistir aula por falta de transporte

Publicado

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Cáceres, Arineia Graciela Ardaia, duas instituições chamaram a atenção do órgão recentemente.

A Seduc diz que o estado é responsável pelo transporte dos alunos que moram na zona rural. Já os que moram na cidade devem ser levados e trazidos com recursos da prefeitura.

Alunos da Escola Estadual Onze de Março, em Cáceres, não estão conseguindo assistir aulas depois que foram transferidos para outro prédio após uma cratera ser aberta em abril deste ano no antigo local onde funcionava a unidade escolar.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a escola esteve sem aulas num período correspondente a 45 dias letivos, sendo 42 por conta da greve dos profissionais da educação.

Na ocasião da mudança de prédio, a Prefeitura de Cáceres se prontificou a fazer o transporte escolar levando os estudantes até o novo prédio.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, afirmou que tem uma reunião agendada com o governador Mauro Mendes (DEM) para esta sexta-feira (16), quando pretende tratar do assunto. Segundo ele, o município não tem condições financeiras de bancar o transporte dos alunos.

O pai de um dos alunos, Sérgio Ortiz, explica que o novo prédio fica a cerca de 4 km do antigo local e que, para chegar à escola, os alunos agora precisam atravessar a BR-070. Antes, quando os alunos tinham aula no prédio onde a cratera foi aberta, segundo Sérgio, a maioria ia de bicicleta para a unidade escolar. Agora, no entanto, precisam de um ônibus.

Já a Seduc diz que o estado é responsável pelo transporte dos alunos que moram na zona rural. Já os que moram na cidade devem ser levados e trazidos com recursos da prefeitura.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Convite Seminário: Perspectivas e Oportunidades para o Futuro

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, juntamente com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do seminário: “Cenários, Perspectivas e Oportunidades Para o Futuro”, a ser realizada no dia 05 de março de 2020, às 19h, Centro de Eventos Maria Sophia Leite (SICMATUR), que terá a seguinte programação:

19h – Abertura Cenários de Cáceres e Região: Cáceres em Números – SEBRAE. Perspectivas e alternativas para o Desenvolvimento – Prefeitura Municipal de Cáceres-MT; Gestão de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Resíduos – Palestrante Aurea Campos – SEBRAE; Energia renováveis com foco em fotovoltaica sendo meio de indutor da promoção do desenvolvimento sustentável – Palestrante: Rhauan Dias – SEBRAE; 22h – Encerramento

Na expectativa de contar com a imprescindível participação de Vossa Senhoria, tendo em vista tratar-se de assunto de grande relevância, antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente.

FRANCIS MARIS CRUZ

Prefeito de Cáceres

Da Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Sesp divulga balanço da Operação Carnaval 2020 nesta quinta-feira
Continue lendo

Cáceres e Região

Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Seleção será feita por meio de análise do histórico escolar do ensino médio

Se você já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico gratuito profissionalizante, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferta cinco vagas remanescentes para ingresso, ainda neste primeiro semestre, no curso Técnico em Agropecuária. As inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de análise classificatória do histórico escolar do Ensino Médio, com base na média entre as disciplinas de língua portuguesa e matemática da última série cursada.

O Curso Técnico em Agropecuária é ofertado em um ano e meio de formação. As aulas para as pessoas aprovadas já terão início no dia 06 de março, no período vespertino.

Inscrição

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 03 de março, das 7 h às 17 horas, na Secretaria de Registros Escolares do Campus do IFMT em Cáceres. A pessoa interessada deverá preencher ficha de inscrição disponível no site www.cas.ifmt.edu.br

e protocolar junto com cópia de histórico escolar do ensino médio na Secretaria do Campus, até às 17 horas do dia 03 de março.

O resultado da seleção será divulgado até às 11 horas do dia 04 de março. As matrículas das pessoas aprovadas devem ser realizadas no dia 05 de março, das 13 às 17 horas, e no dia 06 de março, das 8h às 17 horas.

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana