Connect with us
Piloto espanhol recebe autorização provisória de médicos da FIA, mas com a condição de ser reexaminado imediatamente após 1º treino livre em Xangai, nesta sexta-feira

Barrado do GP do Bahrein em função de fraturas nas costelas após ao acidente com Esteban Gutiérrez na Austrália, Fernando Alonso está (quase) liberado para disputar a etapa da China, neste domingo. Apesar de ter voltado a fazer exercícios físicos na semana passada e ter recebido o “ok” da equipe médica da FIA, a liberação veio com uma ressalva: o espanhol precisará ser reexaminado imediatamente após ao primeiro treino livre em Xangai, nesta sexta-feira.

– Os comissários seguiram o conselho do delegado médico da FIA que, em conjunto com o médico do piloto e chefe da equipe médica do GP da China, considera o piloto provisoriamente saudável para participar da corrida – era possível ler em um painel dos comissários.

O espanhol da McLaren só poderá prosseguir na disputa após passar por novos exames ao final do primeiro treino livre para determinar se o piloto tem condições de correr no domingo.

– Se amanhã eu não me sentir 100%, em função da posição de pilotagem e das forças que sofro, serei o primeiro a dizer que não quero correr. A prioridade é marcar pontos e estar o melhor possível para a corrida. Imagina se começo a prova e sou obrigado a parar com dores, isso seria injusto com o time – disse ao canal “SkySports”.

Stoffel Vandoorne, que estreou marcando pontos no GP do Bahrein ao substituir Alonso, ficará a disposição caso o companheiro de equipe não possa correr na China. O GloboEsporte.com transmite em tempo real o GP da China, neste domingo, às 3h (horário de Brasília).

INFO formula 1 Circuito China (Foto: Editoria de Arte)
Horários - GP da China de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Comentários Facebook

Sem categoria

Professor Malheiros se filia ao PSDB e se torna pré-candidato a deputado federal pela região de Cáceres

Published

on

Assessoria

O PSDB terá pré-candidato a deputado federal, pela região de Cáceres. Na tarde desta quinta-feira, o professor universitário da Unemat, Malheiros, filiou-se ao partido.  Professor universitário, Malheiros fará dobradinha com o o ex-prefeito Francis Maris Cruz, que já definiu sua pré candidato à deputado estadual.

O ato de filiação contou com a presença de várias lideranças, entre elas o presidente do partido no estado deputado estadual Carlos Avalone, Nilson Leitão membro do Diretório Nacional, o ex-prefeito Francis Maris, Marco Marrafon presidente do Cidadania, entre outras lideranças e deputados estaduais.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Água consumida em Cáceres é da melhor qualidade, sem contaminações, garante Autarquia Águas do Pantanal

Published

on

   

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     A água consumida pela população, em Cáceres, é da melhor qualidade. Nenhuma substância como chumbo, mercúrio e selênio é detectada acima do valor máximo permitido (VMP). Portanto, sem nenhuma contaminação. A garantia é da Autarquia Águas do Pantanal, distribuidora do produto no município.

     Em Nota enviada ao Executivo e ao site Expressão Notícias, a equipe técnica da autarquia, contraria o levantamento divulgado pela organização Repórter Brasil, no dia 07/03, qual afirma que a qualidade da água em 763 cidades brasileiras, inclusive, Cáceres, estaria com a água contaminada.

     De acordo com o levantamento, a contaminação da água seria proveniente de substâncias perigosas encontradas acima do limite, principalmente, como nitrato (NO3), componente cancerígeno, assim como agrotóxicos, substância radioativa e substâncias inorgânicas e orgânicas.

     O esclarecimento, assinado pela engenheira química, Thais Cristina Couto Hurtado, assegura que “a autarquia realiza ensaios diários da água na saída do tratamento; ensaios mensais, na rede de distribuição e ensaios semestrais de todas as substâncias químicas e radiativas que oferecem risco a saúde humana”.

     A Nota assinala que para controle da qualidade da água, a autarquia contrata laboratórios credenciados e acreditados, com alta capacidade de detecção para garantir toda segurança a saúde da população.

     Diz que “quando identificados resultados com valores acima do VMP, a autarquia procura, de maneira rápida, agir com medidas a curto prazo. E, que uma das primeiras ações a ser praticada é a descarga para limpeza das tubulações na rede de distribuição”.

     Diretor da autarquia, Júlio Parreira, afirma que “embora a publicação do resultado do levantamento tenha sido no último dia 7, a pesquisa foi realizada entre os anos de 2018 e 2020. É uma pesquisa antiga que não condiz com a realidade, pelo menos, em Cáceres” garante

Abaixo a Nota Técnica da Autarquia Águas do Pantanal

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana