Alencar assume secretaria no município; João Resende ocupará vaga na Câmara

164

Um dos três vereadores reeleitos nas últimas eleições, Alvasir Ferreira de Alencar (PP) deixa a Câmara, para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento. A posse acontece na quinta-feira, às 9h. A pasta vinha sendo ocupada, interinamente, pelo secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Júnior Cesar Trindade.

No lugar de Alencar, será empossado na sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira (8/7), o primeiro suplente do partido João Resende, conhecido representante da comunidade de Laranjeiras. A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento é ligada diretamente a questões relacionadas ao pequeno produtor rural.

Durante a solenidade será feita a entrega de uma escavadeira hidráulica utilizada, geralmente, para escavações de tanques para prática de piscicultura. Além disso, outras ações da secretaria, voltadas ao apoio do pequeno produtor, é o acompanhamento do programa de bacia leiteira e a emissão de Certificado de Serviço de Inspeção Sanitária.

Sem maiores destaques na administração, a referida secretaria é uma das que mais trocou de secretários na gestão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).

O primeiro a ocupar a pasta, ainda na primeira gestão de Francis foi o empresário e produtor rural Neto Golveia, em seguida assumiu o empresário e também produtor Cláudio Oliveira, Cláudio foi substituído por Manoel Ferreira de Matos, o conhecido “Manoel da Soteco”, depois tomou posse Wilson Kishi e atualmente vinha sendo conduzida interinamente por Júnior Trindade.

Alvasir Alencar é um dos vereadores mais antigos da Câmara. Ele, a vereador Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) e o presidente Domingos dos Santos (PSB), foram os três reeleitos nas últimas eleições.

Editoria – Sinézio Alcântara

2 Comentários

  1. ola e João Rezende e da comunidade Rancho da Saudade. parabéns João você merece pois sei quanto vc lutou mais q digno sua posse estou na torcida. Boa sorte nessa nova caminhada Deus te abençoe.

  2. Parabéns Joaõ você merece vi quanto lutou pela a sua comunidade Rancho da Saudade e toda a região a Fronteira, amigo te desejo tudo de bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here