conecte-se conosco


Policial

Alegria e confraternização marcam a 14ª edição do Arte e Cultura em Ação

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil realizou na tarde de sexta-feira (13.12), a tradicional comemoração do projeto “Arte e Cultura em ação: revelando talentos”. O evento completa em 2019 a sua 14ª edição, e a cada ano revela talentos de novos servidores, os quais já se dedicam ao trabalho policial.

A 14ª edição do evento aconteceu no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, reunindo servidores e familiares, como revelações de aptidões musicais, artesanato, culinárias e desenhos a lápis. 

Durante a abertura, a diretora de Execução Estratégica, Daniela Silveira Maidel, falou do momento de alegria, o qual intitulou de o “Nosso Natal”, uma vez que o ano inteiro é repleto de tarefas, compromissos, sendo no “Arte cultura em ação” o momento em que nossos profissionais se unem para celebrar.

“Em nome da Diretoria Geral parabenizo todos os envolvimentos neste brilhante evento, em especial a equipe da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss), pelo esforço em promover a 14ª edição desse projeto cultural que visa proporcionar momentos de integração e confraternização”, enalteceu a diretora Daniela Silveira Maidel.

Leia mais:   Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de cocaína em MT e SC

Iniciando as atrações, o Coral Vozes da Polícia Civil contagiou os presentes com suas canções. Em seguida, foi o momento das apresentações musicais cantadas ao vivo, que animaram a plateia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravechia de Resende, foi contagiado pela alegria do evento e subiu ao palco para “dar uma palhinha”, cantando uma música para os presentes. Além do show apresentado pelos artistas da música, o evento também contou os servidores que expuseram os seus trabalhos.

Expondo pela primeira vez no evento, a servidora Gabriela Costa, lotada na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, falou da alegria em participar do projeto podendo divulgar os dotes culinários. “Faço doces gourmet como fonte de renda extra e agora para divulgar esse trabalho para todos os meus colegas de serviço”, disse ela.

A esposa do policial civil Benedito Monserat, Irene Marques do Nascimento Almeida, destacou a oportunidade de mostrar os seus produtos, além de expandir o seu negócio. “Esse tipo de espaço é muito importante para nós, pequenos empreendedores, pois com esse apoio conseguimos propagar nosso trabalho”, destacou Irene.

Leia mais:   Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina

Na ocasião, houve sorteios de brindes e lembranças para os convidados, que encerraram o evento que busca a qualidade de vida, contagiados pela alegria e confraternização de final de ano.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Destaque

Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina

Publicado

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12.08), a operação “Ex-combatente”, para dar cumprimento a ordens judiciais relacionadas a investigações do tráfico de cocaína no município e região.

Os trabalhos visam dar cumprimento a 11 mandados, sendo cinco de buscas e apreensão domiciliar e seis de prisão preventiva, decretadas pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Sorriso.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina.

A operação conta  participação de 34 policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados, 11 viaturas e apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Os trabalhos são coordenados pelos delegados de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, Nilson André Faria de Oliveira e o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze.

Por Joner Campos

Comentários Facebook
Leia mais:   Quatro traficantes bolivianos morrem em confronto com policiais do Gefron na região de Fronteira
Continue lendo

Destaque

Quatro traficantes bolivianos morrem em confronto com policiais do Gefron na região de Fronteira

Publicado

Quatro traficantes ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Troca de tiros na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia acaba com quatro traficantes mortos na tarde de ontem terça-feira (11). O confronto ocorreu entre criminosos de nacionalidade boliviana e os policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron).

Policiais realizavam patrulhamento na BR 070 , em Cácere, quando encontraram com alguns homens que vinha batendo a estrada para outros bolivianos que traziam o carregamento de entorpecente.

Os criminosos estavam armados, quando avistaram os policiais abriram fogo contra os agentes de segurança. Os policiais do Gefron conseguiram se proteger e revidaram aos disparos.

Outros 9 indivíduos que estavam carregando sacos possivelmente com entorpecentes, acabaram fugindo do cerco e retornando para a Bolívia.

Na busca pela mata foram encontrados quatro indivíduos alvejados, os policiais realizaram o socorro as vitimas levando até o Hospital Regional de Cáceres, porém chegaram a unidade de saúde já em óbito.

Leia mais:   Operação prende 6 traficantes em Mirassol D’Oeste, Sorriso e no estado de Santa Catarina

Com os suspeitos foram encontrados três revólveres, uma pistola e várias munições deflagradas e intáctas.

Os traficantes são todos de nacionalidade boliviana, porém não foram identificados os nomes.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana