conecte-se conosco


Cáceres e Região

Aguardada com expectativa a tradicional a festa julhina da Polícia Militar

Publicado

Uma das mais tradicionais festas “julhinas” do interior do Estado, o “Arraiá Corrêa” é aguardado com expectativa pela família miliciana e a população em geral em Cáceres. Promovido pelo Comando Regional da Polícia Militar e Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar, sob a coordenação da empresa Capitalize Promoções e Eventos, presidida pelo empresário Francisco Alves da Costa, o arraiá será realizado de 8 a 10 de julho, em parceria com a APAE e o Abrigo de Idosos.

            Em sua 17ª edição, além de muito entretenimento e resgate da cultura regional, o Arraiá Corrêa estará oferecendo uma das maiores premiações de todos os tempos. Serão sorteados cinco valiosos prêmios, aos participantes da festa que adquirirem as cartelas. Serão três televisores, uma motocicleta 125 cilindradas e um carro (Gol) zero quilômetro. Será uma extensa programação recreativa e cultural. Além do tradicional bailão todas as noites, haverá concursos de quadrilha, cururu e siriri.

            Marcado pela credibilidade, transparência e segurança, o Arraiá Corrêa, chega em sua 17ª edição, promovendo ações de cunho sociais. Desta vez, parte da arrecadação, com a venda das cartelas, será revertida para ajuda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ao Lar Servas de Maria (Abrigo de Idosos).

Leia mais:   Vereadores até mesmo da base aliada protestam contra majoração considerada abusiva do valor do IPTU em Cáceres

“Doar parte da arrecadação é a forma que encontramos dividir com as pessoas e entidades que precisam de ajuda” argumenta o diretor do arraiá Francisco da Costa, assinalando que, o restante do lucro será destinado para melhorias na sede da Associação de Cabos e Soldados, bem como para reparos no anexo do comando do 6º BPM. Além do sorteio de prêmios, quem comparecer ao arraiá irá se esbaldar nas barracas de doces e comidas típicas tudo, conforme Francisco Alves, com muita harmonia, segurança e respeito.

A praça José de Anchieta, ou praça da Polícia Militar, como é conhecida, será devidamente ornamentada à rigor para receber os convidados e  visitantes.  A coordenação informa ainda que, haverá prêmios para as melhores torcidas organizadas do concurso de quadrilha. Pelo menos 600 pessoas, segundo a organização, estarão trabalhando para atender as 10 mil pessoas que passarão diariamente pelo evento.

Sinezio Alcânatara

Da Editoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Vereador Flávio Negação é o novo presidente do DEM em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     O vereador Flávio Negação é o novo presidente do Diretório Municipal do Democratas – DEM, em Cáceres. A nova diretoria executiva do partido formada ainda por Anelise Silva – vice-presidente, Daniel Paesano, tesoureiro e Wenes Cardoso Silva, secretário, substitui a diretoria anterior destituída.

     Uma das propostas da nova diretoria, de acordo com Negação, será a promoção de ações visando uma ampla campanha de filiação partidária.

     “Embora seja um dos maiores do município e do Estado, assim como do país, o DEM estava, praticamente, desativado em nossa cidade. Somos conscientes de que existem muitas pessoas e muitos simpatizantes que desejam cerrar fileiras conosco para engrandecimento do partido” justificou.

       Além das filiações, conforme o novo presidente, a legenda que tem como maior líder o governador Mauro Mendes, pretende lançar candidaturas, nas próximas eleições, tanto a deputado estadual quanto a federal, na região.

     “Temos a maior liderança política do Estado que é o governador Mauro Mendes fazendo uma excelente gestão; uma base muito forte na Assembleia legislativa. Em Cáceres dispomos de bons nomes. Portanto, é necessário que tenhamos candidaturas a deputado estadual e federal para lutar e defender os interesses de nossa região” assinalou.

Leia mais:   Mato Grosso recebe 140 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (18)

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Câmara aprova pedido de licença de Eliene com votos contrários dos vereadores Leandro, Mazéh e Valdeir

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     Por 12 votos favoráveis e três contrários, a Câmara de Cáceres aprovou, em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (20/01), o pedido de afastamento da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), por um período de 8 dias, para tratamento de assuntos particulares.

     Votaram contra os vereadores professor Leandro dos Santos (DEM), a professora Mazéh Silva (PT) e Valdeir do Caramujo (PRTB). O representante do distrito do Caramujo não justificou a contrariedade. Já, os professores Mazéh e Leandro, argumentaram que o momento não é oportuno.

      “A população está inconformada, principalmente, com o aumento do IPTU. Não é momento para tirar licença e deixar a batata quente nas mãos dos vereadores. Responsabilizar somente a gestão passada não convence porque, ela (Eliene) era vice-prefeita, então tinha conhecimento do impacto” justificou Leandro.

       “Sabemos que todos têm direito ao descanso. Mas, é bastante conveniente sair em um momento desse. Além do aumento abusivo do IPTU, tem a questão do redimensionamento na educação que irá prejudicar, principalmente, os alunos mais humildes. A prefeita tem é que mostrar a cara a sociedade” completou Mazéh.

Leia mais:   Após 15 dias internada com meningite, criança não resiste e morre no Hospital em Cáceres

        Os demais foram favoráveis. “É salutar o descanso. Eliene enfrentou e continua enfrentando dificuldades e turbulências em todos os setores, principalmente, na área da saúde, por causa da pandemia. Além disso, a prefeitura será entregue a um homem íntegro que é dr. Odenilson” assinalou Manga Rosa (PSB).

       “Foi um ano bastante intenso. É merecida essa licença. São apenas oito dias que não fará diferença alguma. Além do mais, não irá causar nenhum prejuízo financeiro aos cofres públicos” explicou Isaias Bezerra (Cidadania).

      “É merecida essa licença. Eliene vai voltar com mais vontade e certamente com novas ideias para trabalhar” enfatizou Luiz Landim (PV).

        “Tenho convicção de que um bom descanso fará muito bem para a prefeita. Mas, descansada ela encontrará alternativas para resolver os inúmeros  problemas do município, principalmente, aumento do IPTU” destacou Franco Valério (PROS)

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana