Agora é oficial: Leonardo e Francis estão unidos para disputa da prefeitura de Cáceres

6439

A união entre o deputado doutor Leonardo (PSD) e o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) anunciada, há vários meses, com exclusividade, pelo Jornal Expressão e site Expressão Noticias, e que pouca gente acreditava, se consolidou. Depois de várias e infindáveis reuniões, o grupo liderado pelo deputado e pelo médico Sérgio Arruda, entendeu que a melhor alternativa para o desenvolvimento do município, seria a continuidade da administração do prefeito Francis e Eliene Liberato Dias.

O acordo também anunciado com exclusividade pelo Jornal Expressão e site Expressão Notícias, foi costurado na noite da última segunda-feira, em reunião realizada na residência do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), na qual participaram, além do anfitrião, o prefeito Francis Maris, a vice-prefeita Eliene Liberato, a advogada Anne Viegas, o médico Sérgio Arruda, até então pré-candidato, e o deputado doutor Leonardo. Oportunidade em que se decidiu pelo apoio incondicional a chapa Francis/Eliene.

Um grupo de pré-candidatos a vereadores liderados pelo, também arqui-inimigo vereador Edmilson Campos, o “Café no Bule”, na manhã de quinta-feira, se rebelou afirmando que, estariam dispostos a promover uma desfiliação em massa, em protesto ao acordo. “Não vamos aceitar de maneira nenhuma essa imposição. Vamos todos nos desfiliar. O PSDB irá ficar apenas com a sigla” desafiou afirmando que a decisão contava, inclusive, com aval do deputado doutor Leonardo. Isso, no período da manha. À tarde o anuncio foi selado.

A união tem como proposta uma projeto de governo de 20 anos para o desenvolvimento de Cáceres. A estratégia seria o seguinte: neste ano o deputado apoia a reeleição do prefeito, inclusive, pedindo votos nas ruas. Em contrapartida, Francis assumiu o compromisso de inverter a situação e pedir votos para doutor Leonardo, numa eventual candidatura a deputado federal em 2018 e ainda de que quebra apoiar uma possível candidatura do ex-prefeito Túlio Fontes a deputado estadual no mesmo ano.

Com a união a situação se inverteu em Cáceres. Antes rival , doutor Leonardo neste ano, estará nos palanques pedindo votos para Francis, enquanto que o ex-aliado Adriano Silva, estará em “trincheira” oposta.  Com isso, a campanha à prefeito se polariza, entre o candidato Adriano e Francis. Na chapa do deputado Adriano, foi escolhido, na noite de quinta-feira, o engenheiro Celso Silva (DEM) como candidato a vice-prefeito. Os nomes dos candidatos a prefeito e vereador, deverão ser registrados até no dia 15 de agosto. A campanha começa no dia 16.

Sinezio Alcântara

Da Redação

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here