conecte-se conosco


Cáceres e Região

Adriano sofre parada cardíaca e será transferido em UTI aérea para Cuiabá

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Noticias.

O presidente da Fapemat, professor Adriano Silva, será transferido, em uma UTI área, nos próximos minutos para Cuiabá. Diagnosticado com coronavirus ele está internado no Hospital São Luiz, em Cáceres.

Ele sentiu os sintomas da doença na segunda-feira. E, no mesmo dia foi internado. Familiares informam que o problema se agravou nas últimas horas e ele teve que ser entubado.

E, a pouco tempo, teve uma parada cardíaca. Porém, os médicos conseguiram restabelecê-lo. Em Cuiabá, ele será internado na Clinica Femina. Mas informações em instantes.

Comentários Facebook
Leia mais:   Confundida com animal, índia de Barra do Bugres leva tiro durante caçada na aldeia e morre

Cáceres e Região

Agência do INSS em Cáceres passa por perícia para atendimentos presenciais e Ana Maria assume a gerência

Publicado

Os atendimentos presenciais aos segurados assim como as perícias médicas na agência do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS em Cáceres dever ocorrer, a partir da próxima semana. No próximo dia 29, a agência estará passando por uma inspeção da Perícia Médica Federal para, a partir dai, disponibilizar os atendimentos.

Assim como as demais cidades brasileiras, o trabalho presencial na agência local foi paralisado, desde o início da pandemia do coronavirus, como forma de evitar aglomerações, uma das principais recomendações dos órgãos de saúde – Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) para reduzir a disseminação do vírus.

“A inspeção é uma orientação federal para o retorno do trabalho presencial, com EPIs e EPCs conforme determina o protocolo de proteção e segurança do Ministério da Saúde” explica o gerente de benefício do INSS no Estado, Odair Égues, afirmando que “enquanto isso não ocorre, os trabalhos irão continuar com agendamentos prévios pelos canais remotos, site/aplicativo Meu INSS e Central Telefônica 135”.

Leia mais:   Dr. Leonardo sela compromisso para buscar obras junto ao Governo Federal para operacionalização do Porto de Cáceres

Além dos atendimentos presenciais, a agência também terá novo diretor. A servidora pública de carreira, Ana Maria Ribeiro dos Reis, foi indicada para assumir a gerência do instituto em substituição, a Odix Justino Petronilho que faleceu vítima de covid no dia 1º de setembro. Com a suspensão dos trabalhos presenciais existem mais de 2 mil atendimentos e perícias pendentes na agência.

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Pré-candidato a prefeito de Cáceres pelo PSDB Paulo Donizete anuncia diversos apoios políticos

Publicado

O pré-candidato a prefeito de Cáceres, Paulo Donizete (PSDB) e sua vice, pré-candidata Anelise Silva (DEM), tem recebido diversos apoios políticos, com muita musculatura, para a eleição municipal de 15 de novembro. A disputa pelos cargos de prefeito e vice, este ano tem cinco chapas concorrendo e promete ser muito disputada.

Porém, segundo Paulo Donizete, Cáceres é uma cidade que precisa de um gestor com perfil empreendedor, que não atrapalhe o desenvolvimento do município e em uma eleição acirrada com cinco concorrentes, o apoio dos grupos políticos que compõem as coligações são fundamentais para uma vitória.

Para Paulo, os apoios dos senadores Jaime Campos (DEM), Welington Fagundes (PL), do ex-governador e senador Júlio Campos (DEM), dos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB), Carlos Avalone (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Eduardo Botelho (DEM), do pré-candidato ao senado Nilson Leitão (PSDB) e de diversas lideranças locais como o prefeito Francis Maris Cruz, o ex-prefeito Masato Nakahara, empresários, líderes, pré-candidatos a vereador dos partidos PSDB, DEM, PTB, PL e Patriotas e um exército de militantes, serão imprescindíveis  para o fortalecimento de sua campanha.

Leia mais:   Dr. Leonardo sela compromisso para buscar obras junto ao Governo Federal para operacionalização do Porto de Cáceres

 “São líderes expressivos e compromissados com o projeto de desenvolvimento de Cáceres. São apoios fundamentais que trazem respaldo político necessário à uma administração municipal e muita força a este pleito eleitoral que vamos enfrentar”, avalia Paulo Donizete.

O pré-candidato informa que muitos ainda virão cerrar apoio nesta corrida à prefeitura de Cáceres. “Não encerramos as conversas e estamos dialogando ainda com muitas lideranças e de braços abertos, esperando àqueles que acreditam que Cáceres deve continuar avançando”, finaliza Paulo.

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana