conecte-se conosco


Policial

Adolescente de 14 anos é flagrado vendendo entorpecentes no bairro Pedregal

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente, de 14 anos, envolvido com o comércio de entorpecentes no bairro Pedregal foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (22.10), após ter sua atividade flagrada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As diligências que resultaram na apreensão do menor iniciaram após a equipe da DRE receber informações de que um rapaz novo com luzes no cabelo, realizava a mercancia de drogas em um ponto específico no bairro Pedregal.

Em diligências no local, os policiais identificaram o adolescente e após alguns minutos de vigilância flagraram o momento em que um veículo se aproximou para comprar drogas com o suspeito. Neste momento, o menor se direcionou até o muro de uma residência, onde pegou um objeto que foi entregue a pessoa que estava no veículo.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem do veículo, em que o motorista confirmou ser usuário de drogas e ter comprado uma porção de cocaína do jovem com “luzes no cabelo”.

Leia mais:   Polícia Civil prende dupla de traficantes que atuavam em frente a escola em Várzea Grande

Com a confirmação, os investigadores retornaram ao ponto de traficância, onde realizaram a abordagem do menor. No muro em que o suspeito havia buscado algo, os policiais encontraram 11 porções de pasta base de cocaína, já embaladas para venda. Com ele, foi encontrado R$ 80 em dinheiro, proveniente da atividade ilícita.

Após ser surpreendido, o adolescente foi encaminhado a DRE onde foi ouvido em declarações e autuado no ato infracional de tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem é preso em flagrante vendendo drogas em rua do bairro Jardim União

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Policiais civis prenderam em flagrante um homem na manhã desta quinta-feira (28), por tráfico de entorpecentes no bairro Jardim União, em Cuiabá.

A equipe de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), coordenada pelo delegado Guilherme Fachinelli, estava no bairro em diligências para o cumprimento de mandado de prisão sobre investigação de crimes patrimoniais. Durante o monitoramento, a equipe percebeu movimentação estranha do suspeito em uma das ruas do bairro, típica do tráfico formiguinha.

Na manhã desta quinta-feira, os investigadores avistaram o rapaz entregando uma porção de maconha para um usuário, que ao ver a aproximação dos policiais tentou jogar a droga fora.

Os dois rapazes receberam voz de prisão por tráfico e posse para consumo pessoal. Ambos confessaram os crimes aos policiais.  

O suspeito pelo tráfico ainda levou os policiais até sua residência, onde foram encontradas mais porções de maconha, dinheiro trocado e uma munição de calibre 38.

Os dois foram conduzidos para a Derf Cuiabá. O delegado Guiherme Fachinelli  lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido para o suspeito pela venda dos entorpecentes. Já o usuário foi autuado por posse de droga para consumo pessoal.

Leia mais:   Fiscalização integrada já vistoriou produtos em oito estabelecimentos de Cuiabá e VG

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil realiza reunião para definir curso que será ministrado no interior do Estado

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã desta quinta-feira (28.05), em Cuiabá, uma reunião para definir o projeto pedagógico do curso de investigação de crime de homicídio destinado às unidades do interior do Estado.

O curso aprofundado será direcionado a policiais civis lotados do interior visando nivelar conhecimentos no âmbito investigativo com a estrutura que existe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

Um dos objetivos da capacitação é o estudo do Procedimento Operacional Padrão (Pop) instituído na Polícia Civil e que trata da investigação de crimes praticado contra a vida e mortes a esclarecer, através de uma metodologia estabelecida e necessária para promover uma apuração sem erros.

Conforme o diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, o projeto busca levar ensinamentos técnicos, conhecimentos modernos e específicos quanto aos crimes de homicídio que já são executados pela DHPP de Cuiabá, para os profissionais que trabalham no interior.

“Está sendo elaborada a organização e sistematização de como as aulas serão ministradas”, disse o diretor.

Leia mais:   Polícia Civil prende primos por tráfico e fecha ‘lojinha’ de entorpecentes em Rondonópolis

O projeto de qualificação de iniciativa da Diretoria do Interior da Polícia Civil é desenvolvido em parceria com a Academia de Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana