conecte-se conosco


Policial

Acusado de estupro foragido há dois anos tem prisão cumprida na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de dois anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (11.06), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

J.B.O. de 46 anos, estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada desde o mês de maio de 2017, pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, acusado de estupro de vulnerável.

Os investigadores da Derf Cuiabá foram solicitados no início da manhã desta terça-feira (11), para dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto. Imediatamente, os policiais iniciaram as investigações para apurar o paradeiro do suspeito e descobriram em poucas horas que o procurado estava trabalhando em uma imobiliária.

Em ato contínuo, a equipe logrou êxito em surpreender o suspeito na Praça Ipiranga, região central da Capital. Ele foi informado da ordem de prisão preventiva, conduzido e posteriormente apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição do Pode Judiciário.

 

 

Leia mais:   Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio em Juína

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de envolvido em morte de detento do CRC

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), cumpriu nesta terça-feira (18.06), o mandado de prisão temporária contra Meykson Campos de Oliveira, 31. O suspeito teve o envolvimento identificado no homicídio que vitimou, Aleson Alex de Souza, no ano de 2013, no Centro de Ressocialização do Estado, onde na época, vítima estava detida.

O crime ocorreu durante a madrugada de 30 de setembro de 2013, na “Ala M”, do presídio. Na ocasião, a vítima foi obrigada a ingerir uma bebida conhecida como “Gatorade”, feita a base de cocaína e medicamentos. Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter se envolvido com a mulher de um faccionado, sendo assim decretada a sua morte.

Durante as investigações, foi descoberto que o suspeito é integrante da facção criminosa, assim como o seu envolvimento no crime. Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão do investigado, cumprido nesta terça-feira (18), pelos policiais da DHPP.

Pela participação no homicídio também foram presos outros faccionados, Isaias Duarte, o “Caverninha”, Adreliano Arruda da Silva, o “Dedé”, Edson Marques Soares, o “Edinho”, “Cazuza”, ou “Careca”, Adriano Carlos da Silva, o “Fusca”, Jonny ou Johny da Costa Melo, conhecido como “Morte”, Leonardo Flávio de Souza, o “Bocão” e Elias Rodrigo Rodrigues Jacinto, conhecido como “Primata”.

Leia mais:   Polícia Civil prende interno por atuar com tráfico de drogas no Pomeri

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais civis da Derf Cuiabá e Delegacia da Mulher de VG recebem Moção de Aplausos da ALMT

Publicado

 Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil foi homenageada em uma sessão especial requerida pelo deputado estadual Max Russi, na segunda-feira (17.06), no Plenário das Deliberações, na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Na referida sessão, Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Várzea Grande receberam Moções de Aplausos.

O titular da Derf, Fabiano Pitoscia, ressaltou que a Moção de Aplausos vem reconhecer os resultados dos trabalhos realizados com ética, probidade, integridade e excelência em que enaltecemos a instituição.

“Nos dispusemos a trabalhar em favor das vítimas de crimes patrimoniais, propensos ao enfrentamento à criminalidade, num ministério a aplicarmos as leis àqueles que não a cumprirem, renunciando muitas vezes à família, amigos e aos prazeres da vida”.

O delegado acrescentou ainda que ao darmos o melhor de si, cada policial amadurece com a expertise dos trabalhos investigativos e de inteligência, fazendo assim diferença dentro da Polícia Civil do Mato Grosso e junto à sociedade

Leia mais:   Governador visita sede da diretoria geral da Polícia Civil

De acordo com o titular da Delegacia da Mulher de Várzea Grande, Claudio Alvares Santana, o deputado escolheu duas delegacias com destaque na região metropolitana, sendo que a Delegacia da Mulher foi escolhida pela produtividade de inquéritos instaurados e concluídos e prisões efetuadas neste ano.  

“Estamos com a maior produtividade desde quando a delegacia foi inaugurada em 2008. Todos os servidores da unidade receberam Moção de Aplausos pelos serviços prestados”, disse.

Para o primeiro secretário da Casa de Leis e autor do requerimento, deputado Max Russi, a homenagem a PJC tem como objetivo principal a valorização do trabalho dos policiais civis, para que se sintam mais motivados.

“O trabalho de combate a violência contra a mulher é uma área que estamos homenageando hoje, entre outras ações importantes que a Polícia Civil tem feito no estado de Mato Grosso”.

O deputado ainda destacou que o Estado precisa investir cada vez mais em tecnologia e dar suporte para que os profissionais da segurança pública possam trabalhar contra a criminalidade.

“Os policiais além de estarem preparados, precisam ter equipamentos que ofereçam condições de fazerem esse enfrentamento. Essa homenagem é uma forma de estimulá-los a trabalhar ainda mais e prestar um serviço ainda melhor a nossa sociedade”, finalizou.   

Leia mais:   Polícia Civil realiza 1º Curso de Atirador de Precisão para policiais do GOE

     

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana