conecte-se conosco


Policial

Ações da Polícia Civil levam 5 à prisão em Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Em diferentes ações, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) prendeu cinco pessoas envolvidas em crimes de roubo e tráfico de drogas. Os trabalhos resultaram na apreensão de drogas, uma arma de fogo, dinheiro e de duas motocicletas de origem ilícita.

Durante investigações de crimes de roubos em comércios, os policiais receberam informações sobre uma residência, frequentada por assaltantes, em que estariam ocultadas uma arma de fogo e uma motocicleta roubada. 

No local, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Titan escondida nos fundos do quintal em meio há várias bananeiras, além de um revólver calibre 32, prata, que estava dentro da casa.  

Diante da situação, os suspeitos F.H.P.F. e R.S.G.  foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

O suspeito, F.H.P.F., é usuário de drogas e a sua família tinha registrado um boletim de ocorrência do seu desaparecimento, uma vez que não voltou mais para casa após ter uma recaída e ficar nas ruas, frequentando bocas de fumo.

Leia mais:   Polícia Civil prende autor da morte da companheira em 2018 na Capital

Em outra investigação de roubo, foi realizada a prisão de dois suspeitos apontados como autores do assalto em um “espetinho” em frente ao terminal rodoviário. Nas diligências,  G.S. S. foi preso na região Central da cidade e I.C.L. foi localizado no bairro Bela Vista.

Segundo as investigações, G.S.S. pilotava a motocicleta utilizada na prática do crime, enquanto I.C.L. foi o responsável por anunciar o assalto. Na delegacia, os dois suspeitos negaram a participação no crime, porém foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo.

Tráfico de drogas

Na terceira ação, os policiais da Delegacia de Ponte e Lacerda realizaram a prisão de A.A.B., autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito foi flagrando no momento em que fazia  a entrega de uma porção de cocaína.

O suspeito atuava na modalidade “delivery” e utilizava uma motocicleta para entregar os entorpecentes, a qual foi apreendida. Durante a abordagem policial, o traficante tentou fugir porém foi detido. Ele possui diversas passagens anteriores pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas.

Leia mais:   PJC prende homem por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo em Confresa

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil,  por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE),  levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões. 

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

Leia mais:   Equipe Especial interroga esposa de cabo em investigações das interceptações ilegais

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dois por tráfico de drogas com pagamento via cartão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois jovens contumazes na prática de tráfico de entorpecentes, com opção de pagamento mediante cartão de crédito, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quinta-feira (19.09), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital).

Além das prisões, a ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Rondonópolis) resultou na apreensão de diferentes drogas, dinheiro, munição e apetrechos para a venda ilícita.

Wesley Roney Lemes Rodrigues, 26, e Felipe Aurélio Mangabeira de Souza, 22, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição de uso permitido.

A dupla foi descoberta após investigação para apurar crimes ocorridos na região. Nas diligências foi identificada uma residência no bairro Jardim Maria Tereza, com uma pessoa na frente em atitude suspeita.

Foi feita abordagem do primeiro rapaz, W.R.L. R., e em sua cintura localizada uma porção grande de maconha.

Diante dos fatos, os policiais civis lograram êxito em abordar no interior da casa o segundo envolvido, identificado como F.A.M.S.. Ao perceber a presença da polícia, ele  tentou fugiu, porém, acabou contido.

Leia mais:   Polícia Civil identifica suspeitos e esclarece furtos em Vila Bela da Santíssima Trindade

No interior do imóvel foram apreendidas 20 porções de maconha, diversas trouxinhas de cocaína, cerca de 500 gramas de pasta base de cocaína, além de dinheiro, uma balança de precisão, uma munição de calibre 38 e uma máquina de cartão magnético.

Segundo apurado, eles são apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas em vários bairros da cidade. Ainda ofereciam as substâncias ilícitas em grupos de aplicativo de celular, e possuíam como opção de pagamento, uma máquina de cartão para “facilitar ao cliente”.

Após o flagrante, ambos foram conduzidos à Delegacia, interrogados e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição de uso permitido.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana