conecte-se conosco


Policial

Ação integrada prende autor de homicídio que vitimou adolescente em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor do homicídio de um adolescente, ocorrido na zona rural do município de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira (29.11), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

Redder Klyffer Lopes Ramos, 23, teve a ordem de prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, apontado como autor do homicídio após investigação da 2ª Delegacia de Polícia de São José com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças.

O menor, Lucas Gomes Rios de 17 anos, estava desaparecido desde o dia 04 de outubro. O corpo do adolescente foi localizado no dia 08 de outubro, dentro do Córrego São Bento, em uma área agrícola denominada “Fazenda Palmito”, a cerca de 52 quilômetros da cidade de General Carneiro.

Conforme apurado, a vítima e o suspeito foram vistos na localidade no dia do desaparecimento de adolescente, bem como o suspeito e seu pai haviam prestado serviços na propriedade rural. O crime foi motivado por acerto de contas relacionado a drogas e passional.

Leia mais:   Polícia Civil prende dois homens e duas mulheres por tráfico de drogas no bairro Canjica

O suspeito chamou o adolescente para ajudar a buscar um equipamento de trabalho, e no trajeto fizeram uso de entorpecentes. Logo depois iniciou uma discussão entre os dois, quando o acusado efetuou dois disparos de espingarda calibre 22 na cabeça da vítima, que em seguida foi jogada às margens do córrego.

Com o mandado de prisão representado pela Polícia Civil e expedido pela Justiça, o procurado foi preso em um ponto de ônibus na cidade de Poxoréu, pela Polícia Militar em apoio e cumprimento ao mandado judicial.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de autor de violência doméstica que continuava ameaçar vítima

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem investigado por crimes de violência doméstica e familiar foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, nesta quinta-feira (04.06). A ação foi realizada para cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretada pela Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

As investigações iniciaram no dia 18 de maio, após a vítima procurar a Polícia Civil e relatar as graves ameaças de morte que vinha sofrendo por parte do ex-companheiro. Segundo a comunicante, o suspeito não respeitava as restrições das medidas protetiva impostas pela Justiça e sempre perturbava sua tranquilidade.

O agressor foi preso em flagrante no dia 24 de abril, porém depois de ser solto passou novamente a transgredir contra a vítima, encaminhando constantes mensagens com teores de ameaça, contra a ex-companheira, dizendo que a vítima estava no corredor da morte e ainda sofreria um “salve” que seria aplicado por uma organização criminosa.

Como prova foram apresentados áudios e mensagens que comprovaram as informações. Para garantir efetividade às medidas protetivas, e com intuito de evitar um possível feminicídio, a a delegada Mariell Antonini representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

Leia mais:   Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Confresa

Diante da ordem judicial, os policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande conseguiram localizar e prender o suspeito nesta quinta-feira (04), o qual foi encaminhado para uma unidade prisional à disposição do Poder Judiciário.  

De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Mariell Antonini Dias Viana, mesmo em período de pandemia a Polícia Judiciária Civil continua trabalhando firmemente com intuito de prevenir e apurar delitos.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem que tentava aplicar golpe com cheque fraudado em Sorriso

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante um homem, na manhã desta quinta-feira (04.06), que tentava aplicar um golpe em uma casa comercial na cidade. O suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante por estelionato.

O preso também é investigado pela Polícia Civil de Sorriso por envolvimento em um crime de homicídio.

As diligências iniciaram logo que os policiais civis receberam informações que um homem estaria em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Europa, tentando aplicar um golpe usando o um modo de ação já conhecido pela polícia. 

Para praticar o crime, o suspeito se mostrava interessado em efetuar uma compra de um valor expressivo pagando com um cheque falso. Na sequência a vítima volta troco com um cheque bom de sua empresa e o criminoso rapidamente repassa o cheque angariando lucro em dinheiro concretizando assim o golpe.

Com o suspeito foi apreendido um cheque no valor de R$ 5,3 mil, o qual ele disse ter adquirido pelo valor de R$ 300 de um terceiro. Diante dos fatos, o suspeito que é investigado em outro inquérito policial foi conduzido para Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e autuado em flagrante por estelionato.

Leia mais:   Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Confresa

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana