conecte-se conosco


Policial

Ação integrada prende autor de homicídio que vitimou adolescente em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor do homicídio de um adolescente, ocorrido na zona rural do município de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira (29.11), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

Redder Klyffer Lopes Ramos, 23, teve a ordem de prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, apontado como autor do homicídio após investigação da 2ª Delegacia de Polícia de São José com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças.

O menor, Lucas Gomes Rios de 17 anos, estava desaparecido desde o dia 04 de outubro. O corpo do adolescente foi localizado no dia 08 de outubro, dentro do Córrego São Bento, em uma área agrícola denominada “Fazenda Palmito”, a cerca de 52 quilômetros da cidade de General Carneiro.

Conforme apurado, a vítima e o suspeito foram vistos na localidade no dia do desaparecimento de adolescente, bem como o suspeito e seu pai haviam prestado serviços na propriedade rural. O crime foi motivado por acerto de contas relacionado a drogas e passional.

Leia mais:   Em 30 minutos de Operação Lei Seca, 2 são multados e 3 veículos são removidos

O suspeito chamou o adolescente para ajudar a buscar um equipamento de trabalho, e no trajeto fizeram uso de entorpecentes. Logo depois iniciou uma discussão entre os dois, quando o acusado efetuou dois disparos de espingarda calibre 22 na cabeça da vítima, que em seguida foi jogada às margens do córrego.

Com o mandado de prisão representado pela Polícia Civil e expedido pela Justiça, o procurado foi preso em um ponto de ônibus na cidade de Poxoréu, pela Polícia Militar em apoio e cumprimento ao mandado judicial.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Autor de tentativa de homicídio contra policial militar é preso em ação integrada

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores da tentativa de homicídio contra um policial militar no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) foi preso na manhã desta quarta-feira (11.12) em ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar. 

O trabalho integrado para cumprimento de prisão temporária resultou na prisão do foragido, Renan Kenedy Solis Aliendre, 22 anos.

O jovem é apontado como responsável pelos disparos de arma de fogo, na tentativa de homicídio contra servidores da Segurança Pública, na base da Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade, durante a realização do evento tradicional “Festança” no dia 21 de julho.

Na ocasião do atentado, o então comandante da Polícia Militar no município, Tenente Pamplona, foi alvejado nas costas, porém o projétil ficou retido no colete balístico, em região próxima à nuca, protejendo à vítima.

Durante diligências investigativas para apurar o crime, a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade logrou êxito identificar Renan como autor dos disparos. Diante dos indícios de autoria, o suspeito teve a ordem de prisão decretada pela Justiça da Comarca local.

Leia mais:   Governo paga 13º dos servidores em parcela única no dia 20

De posse do mandado judicial, os policiais civis e militares montaram uma barreira na Rodovia BR 174-b, conseguindo abordar o veículo em que o suspeito estava. Na ocasião,,Renan tentou se esconder no banco de trás do automóvel, mas foi detido. 

Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Maurício Maciel Pereira Junior, as informações apontam que o suspeito e outro comparsa (ainda foragido), identificados como autores do crime vinham se ocultando desde o dia fatos, possivelmente se refugiando na Bolívia.

“Com a prisão do suspeito será possível avançar para a conclusão do inquérito policial, bem como as investigações continuam com objetivo de prender o segundo envolvido”, destacou Maurício Maciel.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Veículos roubados em Pontes e Lacerda são recuperados em Vila Bela

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois veículos roubados na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quarta-feira (11).

As diligências na região de fronteira iniciaram após informações sobre o roubo de dois veículos, sendo uma caminhonete S10 e um carro Fiat Uno. Durante investigação foi possível localizar a caminhonete e o automóvel nas proximidades da localidade de Nova Fortuna, na divisa com a Bolívia.

Após localizados, os veículos foram apreendidos para restituição das vítimas. 

A Polícia Civil continua trabalhando para identificar os autores do roubo.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Em investigação de homicídio, Polícia Civil apreende armas, munições e pescado ilegal
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana