conecte-se conosco


Cáceres e Região

Abertura do Natal de Luz será na quinta-feira, dia 6

Publicado

Abertura será no dia 6, quinta-feira. Logo após, sorteio da moto da campanha do Instituto Cometa

Já está quase pronta a estrutura de enfeites que a Prefeitura está construindo entre a Praça Barão e a Praça da Sematur, com luzes e os demais motivos que fazem parte do espírito natalino. Já em fase de acabamento os tradicionais Presépio, Casa do papai Noel e demais decoração natalina do Natal deste ano. Através das secretarias de Turismo e Cultura e de Saneamento e Meio Ambiente, com o Conselho das Comundades, uma verdadeira “cidade cinematográfica” está sendo montada para o “Natal de Luz” deste ano.

O prefeito Francis Maris Cruz está convidando toda a população para estar presente na abertura das comemorações do Natal, neste dia 6, quinta-feira, no Centro de Eventos Maria Sofhia Leite, na Sematur, a partir das 19 horas.

As luzes de ornamentação do Natal, em toda a extensão ornamentada, serão ligadas às 20 horas.

Logo em seguida, haverá o bingo para sortear o ganhador da moto da Campanha de Natal do Instituto Cometa, que não foi realizado no sábado passado por causa da chuva.

Leia mais:   Após intensas mobilizações ADUNEMAT emplaca no STF data do julgamento para a ADI 6275

O prefeito Francis Maris Cruz passou pelas obras de montagem dos enfeites natalinos e disse que montar um presépio e todos os enfeites para comemorar o Natal é mais do que um trabalho da Administração. “É uma satisfação muito grande, porque passamos junto uma mensagem de fé e de otimismo ao comemorar o nascimento do Cristo e colorir os anseios e ensejos de um ano novo de muita paz e esperança”, frisou Francis.

Para a abertura, estão programadas várias apresentações artísticas e culturais, como, a Orquestra Sinfônica da Unemat.

As apresentações se repetirão diariamente, até o dia 30 de dezembro.

A Prefeitura está preparando também, para o dia 15, o “Encontro do Cururueiros”, na Praça Barão, a partir das 19 horas. Em seguida, sairão em procissão até a Praça da Sematur para apresentações e um jantar dedicado à eles.

A realização também conta com parceria do comércio cacerense.

Da Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Corpo do idoso trocado no hospital São Luiz foi exumado na tarde de hoje por determinação judicial

Publicado

Editoria – Sinézio Alcântara

O corpo do idoso Adelio João de Souza, de 66 anos, que foi trocado, no sepultamento, pelo da idosa Alaíde Rosa de Aquino, 81 anos, que morreu no mesmo dia (terça-feira), no Hospital São Luiz, foi exumado na tarde desta quarta-feira, no cemitério Park dos Ipês, em Cáceres.  

A exumação foi determinada pela juíza da 5ª Vara da Comarca, Hanae Yamamura de Oliveira, após reclamações das duas famílias.

O desenterro do corpo foi realizado por uma equipe da Perícia Criminal, acompanhado pelo delegado Alex de Souza Cuyabano e familiares do idoso. O delegado diz que “a exumação foi apenas para desenterrar e enterrar no local certo”.

Adelio de Souza deu entrada no hospital no dia 20 de maio, após sofrer um infarto e morreu na terça-feira, momentos antes da morte de Alaíde Rosa. Moradora de São José dos IV Marcos, a idosa era cardíaca e deu entrada no hospital no dia 23 de maio com suspeita de Covid-19.

A confusão foi feita pela equipe do hospital. Ao serem informados da morte do idoso os familiares foram ao hospital. Lá receberam a informação de que ele já havia sido sepultado com suspeita de Covid-19. Na verdade, ele havia sido enterrado no lugar de Alaíde.

Por outro lado, familiares da idosa choraram e oraram pelo corpo errado. Uma neta da idosa, reclama que além da confusão teria sido maltratada pela equipe do hospital. Porém, a direção da Casa nega. Em uma Nota a direção informa que irá instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido.

Outro lado

A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis. A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.

Comentários Facebook
Leia mais:   Educação em tempos de pandemia: Ciclo de Diálogos do IFMT Cáceres aborda cuidados para prevenção à Covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Proibido o consumo de bebidas nos bares de Cáceres

Publicado

A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária e aos que infringirem o decreto serão aplicadas sansões administrativas e até interdição do estabelecimento.

A partir desta segunda-feira (25), fica proibido na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá) o consumo de bebidas alcóolicas no local de venda. Bares e similares, com conveniências e os populares “bares da promoção” só poderão vender bebidas do tipo delivery ou retirada no balcão, sem consumo no local.

No decreto consta que vedada a permanência de clientes para consumo no local, sendo que, quando inevitável a formação de filas, seja observado o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre um cliente e outro, sendo obrigatório o uso de máscara.

A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária e aos que infringirem o decreto serão aplicadas sansões administrativas e até interdição do estabelecimento.

Segundo o Art. 3º do decreto o descumprimento das normas previstas ensejará na aplicação das sanções administrativas previstas na Lei Federal 6.437/77 e demais legislações pertinentes, incluindo a interdição, sem prejuízo da imediata comunicação às autoridades competentes dos fatos que, além de infrações sanitárias, forem tipificados como crime.

Leia mais:   Corpo do idoso trocado no hospital São Luiz foi exumado na tarde de hoje por determinação judicial

O Decreto entrou em vigor a partir de sua publicação nesta segunda-feira (25), VEJA O DECRETO.

Decreto nº 286-2020 – bares.pdf

Por Joner Campos

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana