conecte-se conosco


Policial

Abertura da 9ª edição dos Jogos da Polícia Civil é nesta quinta-feira

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso abre nesta quinta-feira (10.10) a 9ª edição dos Jogos Integração. O evento é organizado pela Academia de Polícia (Acadepol), Diretoria da Polícia Civil e parceiros e contará com 11 modalidades esportivas que serão disputadas por policiais de diversas unidades. A abertura será com a partida de futsal masculino e feminino, no Complexo Esportivo Dom Aquino, em Cuiabá, a partir das 7h30.

As modalidades disputadas por equipes femininas e masculinas são Futebol Society, Voleibol de Quadra, Voleibol de Areia, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Tiro, Futsal, Atletismo, Ciclismo MTB e Basquetebol.

Os Jogos Integração tem como uma das finalidades, promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis lotados na capital e no interior de Mato Grosso.

Conforme o coordenador do campeonato, Claudiney Farina, o torneio esportivo também tem como objetivo oportunizar ao profissional à prática esportiva, proporcionando saúde, bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, divertimento e ainda contribuindo para a uma vida alegre e saudável.

A 9ª edição dos Jogos Integração da Polícia Civil tem como patrocinadores: Sinpol, Amdepol, Sindepojuc, Lojas Martinello, CTPEVG, Excelência Engenharia, Águas Puríssimas. Apoio da Secretaria Estadual de Esportes (Governo) e Secretaria Municipal de Esportes do Município de Cuiabá (Prefeitura).

Leia mais:   Traficante de Castanheira é preso pela Polícia Civil em Comodoro

Programação

Na sexta-feira será disputado o voleibol masculino e feminino, no Complexo Dom Aquino, a partir das 7h30. No período da tarde será a vez da natação, na AABB de Cuiabá, a partir das 13h30.

No sábado (12.10) a disputa é do basquetebol, às 7h30, na Unic. Também terão provas do ciclismo.

As disputas dos Jogos recomeçam no dia 17 de outubro, com provas de atletismo masculino e feminino, nas pistas da UFMT, a partir das 7h30. No período da tarde serão realizadas as disputas de xadrez e tênis de mesa, no Complexo Dom Aquino.

No dia 18.10 é a vez do vôlei de areia, na AABB. À tarde as provas serão do futebol society, nas duas modalidades, que ocorrerá na sede do Sindicato dos Investigadores (Sinpol), a partir das 15h. E no sábado (19.10), a disputa será de tiro policial, na Acadepol, a partir das 7h30.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil e Procon vistoriam preços em mais uma farmácia da Capital

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma farmácia da Capital foi alvo de fiscalização da Polícia Civil e Procon, na manhã desta quarta-feira (03.06), na operação de combate a preços abusivos durante a pandemia do coronavírus.

A operação realizada por policiais da Equipe Especial e da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e fiscais do Procon Estdual tinha o intuito de verificar os preços de produtos mais comercializados no período de pandemia como álcool em gel e máscara facial.

No estabelecimento comercial, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, foi solicitado a relação de compra dos produtos e notas fiscais dos materiais, nos últimos 30 dias, e analisados os preços das gôndolas para comparação.

Durante os trabalhos também foram  passadas orientações de que o aumento abusivo de preços pode configurar crime, além de outras condutas considerados criminosas durante esse período.

A ação integrada realizada semanalmente visa fiscalizar e orientar estabelecimentos comerciais sobre o Código de Defesa do Consumidor, além de coibir práticas criminosas, como aumento ou elevação de preço, sem justificativa, de produtos e serviços oferecidos ao cidadão.

Leia mais:   Polícia Civil prende funcionário por abuso de adolescente em estacionamento de papelaria

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Autor de violência doméstica em Cáceres é preso pela Polícia Civil na zona rural de Cuiabá

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem acusado de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (02.06), em ação desencadeada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) em apoio a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a Oeste).

O suspeito, de 40 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres pelos crimes de violência doméstica. Segundo as investigações da DEDM de Cáceres, a vítima sofria graves agressões praticadas pelo ex-companheiro.

Mesmo após a tramitação do inquérito policial e consequente solicitação de medidas protetivas de urgência (deferidas pelo juízo competente), o agressor desobedeceu a ordem judicial e de forma reiterada voltou a agredir a vítima no último dia 27 de maio.

O suspeito foi localizado e preso em uma região de chácaras na Vila Formosa, zona rural de Cuiabá. Além dos crimes de violência doméstica, ele possui antecedentes criminais por sequestro e cárcere privado, estelionato, embriaguez ao volante, dano qualificado, injúria real, ameaça, rixa, desobediência, ameaça, e porte/posse ilegal de arma de fogo.

Leia mais:   Polícia Civil de Canarana participa de ações de prevenção à propagação do Coronavírus

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi conduzido para sede da Polinter e Capturas para as providências de praxe e posteriormente encaminhado unidade prisional onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana