Aberto em clima de festa o Natal de Luzes em Cáceres

22
O acender das lâmpadas que dão as cores das árvores natalinas, o tradicional Presépio, a Casa do papai Noel e as demais decorações foi o ponto alto da cerimônia de abertura do evento.

Com a presença de um grande público e autoridades foi aberto na noite desta quinta-feira (06) o Natal de Luzes, a decoração natalina preparada pela Prefeitura com a iluminação e as cores características do espírito natalino, muito aguardado para esta época do ano.

O acender das lâmpadas que dão as cores das árvores natalinas, o tradicional Presépio, a Casa do papai Noel e as demais decorações foi o ponto alto da cerimônia de abertura do evento, logo após a fala das autoridades, por volta de 20h30. Antes, houve apresentação da Orquestra Sinfônica da Unemat.

O prefeito Francis Maris Cruz é quem deu o sinal, convidando para se fazer presente o Papai Noel, que desceu as escadas do segundo piso do Centro de Eventos para dar o sinal de ligar as luzes da decoração, fazendo iluminar toda a praça da Sematur e as demais lâmpadas espalhadas em cordões  até a Praça Barão do Rio Branco, sob os aplausos do público presente.

O prefeito Francis agradeceu todos os presentes e disse estar muito satisfeito em poder comemorar os motivos do Natal junto à comunidade. “Esse é um momento de agradecer. Muito obrigado à toda a população que nos dá apoio e nos dá forças para continuar trabalhando por nossa gente. Parabéns à todos que se esforçaram para que esta decoração ficasse tão bonita e atraente. Feliz Natal”, agradeceu e desejou o prefeito.

Joner Campos

IMG_5595.JPG

O prefeito Francis agradeceu todos os presentes e disse estar muito satisfeito em poder comemorar os motivos do Natal junto à comunidade

O secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, disse estar satisfeito com os resultados e que o momento era de coroar todo um trabalho de uma grande equipe que não mediu esforços para que tudo saísse a contento. “Foi muito trabalho, mas valeu a pena. Parabéns a cada um que se doou para chegarmos aos resultados que vemos nesta noite”, parabenizou Junior, destacando que toda a realização do Natal de Luzes somente foi possível graças aos parceiros do projeto. Eles destacou o empenho do deputado estadual Dr. Leonardo na realização da decoração.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato, também falou aos presentes, dizendo da felicidade em poder celebrar o acendimento das luzes do Natal em Cáceres.

O vice-presidente do Conselho da Comunidade de Cáceres, professor Sérgio Manoel da Silva, destacou a importância do grupo de reeducandos do Projeto Fazer que se aplicaram na construção do cenário natalino sob o comando do cenógrafo Marcionei Miranda Prado, que criou o projeto da ornamentação natalina e vem trabalhando nele há vários meses.

Também parceira do Projeto Natal de Luzes, a Autarquia Águas do Pantanal se fez presente através do diretor Paulo Donizete.

Representando a Câmara Municipal, o presidente do Legislativo também parabenizou o trabalho realizado, salientando o empenho do prefeito Francis e proporcionar o qualidade de vida e o bem estar da população.

O Projeto Natal de Luzes é realizado na parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Conselho da Comunidade de Cáceres, Autarquia Águas do Pantanal e Cadeia Pública do município, onde reeducandos do presídio têm a oportunidade de capacitação, aprendizado e as garantias para uma nova chance de se reintegrarem na sociedade.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here