conecte-se conosco


Destaque

Abertas inscrições para Colóquio 13 anos Maria da Penha

Publicado

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições on line para o Colóquio dos 13 anos Maria da Penha. O evento, que ocorre no dia 9 de agosto (sexta-feira), das 8h às 18h, no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, comemora os 13 anos da Lei nº 11.340/2006 e terá a presença de honra da própria Maria da Penha. Ao todo são disponibilizadas 750 vagas.

Leia também – Mais de 110 mil eleitores de Cuiabá estão com título cancelado; em VG são 50 mil

Para participar, o interessado deverá realizar a inscrição online e levar 1 kg de alimento não perecível para ter acesso ao evento. Um site foi criado com todas as informações e é um espaço onde as inscrições podem ser feitas. Veja AQUI a página, que contém toda a programação do evento.

Reprodução

Maria da Penha

Promovido pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Mato Grosso (ABMCJMT) e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do TJMT (Cemulher), o colóquio tem cunho acadêmico e visa fomentar discussões, debates e boas práticas quanto ao enfrentamento da violência doméstica.

Leia mais:   340 pacientes se recuperaram da Covid-19 no Hospital São Luiz, em Cáceres

São esperados magistrados, advogados, procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, servidores públicos municipais, estaduais, acadêmicos de áreas fins, entre outros.

Com informações do TJMT.

Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 12 horas, confeccionado pela Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT).

Os alimentos arrecadados serão destinados a Casas Abrigos de Cuiabá e Várzea Grande que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica e familiar com seus filhos e filhas. Todo o material reciclável, após o evento, será doado à Cooperativa Alternativa de Catadores de Lixo, Reciclagem e Preservação Ambiental (Coorepam).

Acesse AQUI para fazer sua inscrição. (Com informações da assessoria)

GD

Comentários Facebook

Destaque

Marqueteiros de Eliene Liberato e Paulo Donizete prometem estratégias semelhantes; apresentando propostas de trabalho

Publicado

Os marqueteiros dos dois principais candidatos que disputam a prefeitura de Cáceres, nas eleições de 15 de novembro – o publicitário Bruno Bini e o jornalista e publicitário Agnello de Mello e Silva – pretendem, pelo menos, teoricamente, adotar estratégicas de marketing semelhantes, sem ataques pessoais, destacando apenas as propostas de trabalho.

“O trabalho da comunicação é o de auxiliar o eleitor no exercício de comparação. Vamos trabalhar pra mostrar através de propostas e histórico do candidato porque ele é o que tem as melhores condições de administrar a cidade” explica o publicitário Bruno Bini, responsável pela campanha do candidato tucano Paulo Donizete.

“Vamos fazer uma campanha propositiva focando nas principais demandas da população e da cidade como um todo, observando os aspectos técnicos necessários para o desempenho da máquina pública, mas, sem perder o olhar humana que uma administração precisa ter” enfatiza Agnello encarregado da campanha da candidata Eliene Liberato Dias (PSB).

Tanto Agnello quanto Bruno são profissionais experientes que já coordenaram várias campanhas eleitorais, principalmente, em Mato Grosso. Consta no currículo de Bruno, coordenação nas campanhas vitoriosas de prefeito de Ricardo Henry, em Cáceres, Blairo Maggi, senador, Mauro Mendes, prefeito de Cuiabá, Rosana Martinelli, prefeito em Sinop, entre outras.

Leia mais:   Patrimônio de Eliene aumentou 32% nas duas gestões que está como vice de Francis

No histórico de Agnello de Mello, também não são poucas as coordenações de campanhas vitoriosas. Entre outros trabalhos constam participação na eleição de Rondonópolis, prefeito Percival Muniz, do deputado Max Russi, do senador Welington Fagundes, do prefeito de Tangará da Serra, Júlio Cesar Ladeia e do prefeito de Jaciara, Valdizete Nogueira.

O candidato do PSC, José Eduardo Torres, diz que não daria informações à reportagem sobre o trabalho de marketing do partido. Se limitou a informar que irá realizar “um trabalho profissional, sem amadorismo”. Os candidatos do PRTB, o engenheiro Takao Nakamoto e o professor James Cabral do PT, não responderam as ligações da reportagem.

Sinézio Alcântara, Jornal Expressão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Águas do Pantanal amplia rede de abastecimento beneficiando 13 bairros

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias  

Uma adutora de 150 milímetros está sendo implantada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, bairro do Junco, para aumentar a vazão e garantir o abastecimento de água tratada na região. O trabalho realizado pela Autarquia Águas do Pantanal irá beneficiar cerca de quatro mil famílias de 13 bairros.

A canalização está sendo instalada, na lateral da avenida, paralelamente a tubulação de 100 milímetros já existente, duplicando a capacidade de abastecimento de água à população.

A rede será estendida em cerca de mil e quinhentos metros contemplando moradores dos bairros do Junco, Vila Real, Jardim União, Luz do Sol, 12 de Agosto, Nova Era, Cidade Nova, Vitória Régia, Santo Antônio, Bem Viver, Panorama, Vila Fifia, e Walter Fidelis.

“Estamos buscando solucionar, de uma vez por todas, o problema da falta de água nesses bairros, fazendo com que, mesmo com o baixíssimo volume do rio Paraguai, possamos fazer com que a água chegue às torneiras de todos os moradores” explica o diretor da autarquia Júnior Trindade.

Leia mais:   Chuva diminui focos de incêndio no Pantanal de MT após 4 meses de estiagem

Toda extensão da rede está sendo realizada com recursos próprios da autarquia na ordem de R$ 150 mil.

O trabalho teve início na segunda-feira e a previsão é de que estará concluído até na primeira quinzena do mês de outubro. O objetivo, de acordo com Trindade é evitar que os moradores padeçam por falta de água, principalmente, nesse período de estiagem e calor excessivo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana