conecte-se conosco


Destaque

A saúde no Brasil precisa ser reinventada. É possível e é urgente!

Publicado

Mais de 100 milhões de pessoas não têm acesso à saúde no Brasil e, no mundo, este número pode chegar a casa dos bilhões. A maioria da população está insegura e desprotegida por não ter garantia dos cuidados a sua saúde no caso ou não de uma emergência. Isso é desesperador! Sobretudo, para uma população que está envelhecendo dia após dia e, sem saúde. Salientando os casos de hipertensão, diabetes, catarata e glaucoma que tem se tornado cada vez mais comuns.

Para esta grande maioria, mesmo quando há acesso a algum serviço de saúde, há muito estresse e desconforto: com filas, demora e mau atendimento: falta dignidade, falta respeito e falta, sobretudo, resolutividade dos diferentes agravos a saúde. Além disso, inúmeros médicos estão insatisfeitos e se sentem desrespeitados com as políticas de austeridade e monopólio dos “planos de saúde”. A medicina que está estressada e cada vez mais desqualificada para cuidar dos pacientes de forma adequada, eficiente e resolutiva.

A saúde no Brasil precisa não somente de mudança, ela precisa ser reinventada!

Leia mais:   Operação de Carnaval da PRF começa nesta sexta-feira em MT

Fazendo com excelência e propósito real, é possível mudar o atual retrato brasileiro. Entretanto, a missão exige muito mais energia do que o normal: exige atitude completamente diferente, exige mudança de paradigma e senso de urgência em superar as expectativas a todo momento.

Corrupção, individualismo, ineficiência, ineficácia, desrespeito, indisciplina, desorganização, complacência, burocracia, complexidade, superficialidade, lentidão e descaso, são adjetivos que determinam grande sofrimento, enfraquecendo a sociedade e por isso devem ser banidas com urgência.

Quando iremos nos posicionar diante dos interesses dos mais frágeis à frente aos atrativos individuais? oferecendo os melhores recursos disponíveis no menor custo possível, buscando a perfeição e exceder as expectativas para entregar resultados acima da média! Seguramente, este é o melhor caminho em nosso momento atual.

Ediana Thanara
Marketing e Comunicação
(65)99805-6297
Comentários Facebook

Destaque

Operação Carnaval contará com reforço de mais de 6 mil servidores em Mato Grosso

Publicado

A previsão é de que 230 mil foliões vão para as ruas em 29 pontos de 23 municípios mato-grossenses

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançou nesta sexta-feira (21.02) a Operação Carnaval 2020, que inicia hoje e se estende até a quarta-feira de Cinzas (26.02). A operação vai monitorar 29 pontos de festividade, em 23 municípios mato-grossenses e, para isso, a Sesp-MT reforçará o efetivo, chegando a 6.293 servidores (entre militares e civis) e 897 viaturas empregadas.

Em 2020, houve um aumento de 20% no número de pontos de festas de Carnaval, em relação ao ano passado. Neste ano, estão previstos 230 mil foliões em municípios como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, entre outros.

A Operação Carnaval contará com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Leia mais:   Prefeito Francis agradece ao Governo do Estado e acredita que Porto estará em funcionamento em 90 dias

Durante os quatro dias de Carnaval serão realizadas blitze da Operação Lei Seca, para coibir principalmente a combinação álcool e direção e também da Operação Tempus, que busca a prevenção e repressão à criminalidade. Ainda nas ações de fiscalização que compõem a operação, o Corpo de Bombeiros Militar já está atuando na vistoria de locais onde serão realizadas festas de Carnaval.

“O trabalho da Segurança Pública este ano é dar tranquilidade ao cidadão, por isso o reforço que a gente faz de fechar as áreas administrativas, intensificar a quantidade de blitze, a exemplo da Lei Seca. A operação reúne a soma de esforços de todos os órgãos da Segurança Pública para que cidadão mato-grossense, sendo ele folião ou não, esteja seguro”, disse o secretário da Sesp-MT, Alexandre Bustamante.

Ações educativas

As campanhas educativas de Carnaval já começaram a ser veiculadas em Mato Grosso. A ideia é alertar sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Nesses dias também acontecerão as blitze educativas, com a abordagem e entrega de kits em pontos estratégicos como o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, o Trevo do Lagarto, na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), além dos próprios locais de festividade.

Leia mais:   Parceria Embrapa, Senar e IFMT: Eventos difundem tecnologia de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em Cáceres

“O meu recado para os foliões é lembrar que este não é o último Carnaval da vida deles, vamos aproveitar com responsabilidade. Quanto aos criminosos, sugiro ir para outro estado, porque aqui não vai ter folga, aqui é tolerância zero”, finalizou Bustamante.

Julia Oviedo | Sesp-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Começa hoje o carnaval em todo país; em Cáceres serão cinco noites de folia

Publicado

Começa nesta sexta-feira uma das festas mais aguardadas do país, o carnaval. Em Cáceres, serão cinco noites de folia, com duas matinés, uma no domingo e outra na terça-feira.  A praça de eventos da Sicmatur será o palco da festa com apresentação de quatro bandas e dois DJs para animar a festa.

O evento será promovido pelo Grellas Bar e Ronaldinho Eventos.  A abertura acontece a partir das 20h. No primeiro dia estará se apresentando a banda Cheiro da Bahia. Além do Cheiro da Bahia estará se apresentando  a banda Sedu Samba, Tome ai e Fissura, além do grupo Kade e o Dj Sandro.

A entrada dos foliões na praça de eventos será gratuita. Será pago, através de abadás, o folião que optar pelo camarote.  A segurança dos foliões e organizadores estará a cargo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e ainda 40 homens contratados para essa finalidade.

Editoria – Sinézio Alcântara

Comentários Facebook
Leia mais:   Prefeito recebe parceiros do projeto "Patrulha Maria da Penha"
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana