conecte-se conosco


Brasileirão Série A

À espera de Mano, Cruzeiro terá que triplicar sua pontuação para não cair

Publicado

Mano Menezes é o grande favorito para assumir o comando técnico do Cruzeiro. Ele já recebeu uma proposta da diretoria, e a resposta ficou para esta terça-feira. Mano ou quem quer que chegue agora para assumir a Raposa terá um grande desafio nas 22 partidas restantes pela competição nacional: triplicar a pontuação conquistada pela equipe até agora no Brasileiro em 16 rodadas, para conseguir salvá-la do rebaixamento. 

Mano Menezes despedida Shandong Luneng (Foto: Reprodução/Twitter)Mano Menezes teve boa passagem pelo Cruzeiro em 2015 (Foto: Reprodução/Twitter)

Em penúltimo lugar com 15 pontos, o Cruzeiro vai precisar de mais, no mínimo, 30 pontos para conseguir se safar do temido descenso à Série B, algo que nunca aconteceu na história do clube tetracampeão brasileiro. A partir dos 46 pontos, a probabilidade de cair já começa a ficar muito baixa (3,33%), segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.

LEIA MAIS
>>> Péssimo aproveitamento em casa reflete campanha do Cruzeiro

De acordo com o departamento, a probabilidade só zera se a equipe chegar aos 51 pontos, mas ela já começa a ficar quase ínfima com 48 pontos (0,14% de chance). Para chegar à marca dos 46, seria preciso que o Cruzeiro tivesse aproximadamente 47% de aproveitamento nos 66 pontos restantes a serem disputados. Com ele, conquistaria mais 31 pontos e já chegaria aquilo que necessita para não cair.

Chance de cair por pontos:
45 pontos – 10,10%
46 – 3,33%
47 – 0,8
48 – 0,14
49 – 0,016
50 – 0,001

Ou seja, é preciso que o Cruzeiro aumente seu rendimento em 16 pontos percentuais. Na atual situação, a equipe tem 31,3% de aproveitamento, com quatro vitórias, três empates e nove derrotas. A equipe só não é pior que o lanterna América-MG. O time tem a segunda pior defesa, com 27 gols sofridos, junto com Sport e Chapecoense.

Mano Menezes chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, com o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho dirigiu o time em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Aproveitamento de 62,5%. Se conseguir o mesmo rendimento nesta temporada, conseguiria mais 41 pontos e chegaria aos 56 pontos, podendo até sonhar com a Libertadores.

No ano passado, o treinador chegou para salvar a equipe do rebaixamento, após insucesso no trabalho de Vanderlei Luxemburgo. O trabalho de Mano deu rápido resultado e, até a penúltima rodada, o Cruzeiro brigou mesmo foi por uma vaga na Libertadores. A saída do técnico para o futebol chinês foi exclusivamente por motivos financeiros, já que um salário na casa dos R$ 2 milhões mensais é fora da realidade brasileira.

Mano abraça Willians e o parabeniza pelo gol: "Você não é artilheiro, viu?" (Foto: Fred Magno / Lightpress)Mano Menezes fez ótima campanha com o Cruzeiro no último Campeonato Brasileiro (Foto: Fred Magno / Lightpress)
Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana