conecte-se conosco


Brasileirão Série A

À espera da regularização, Inter define Corinthians como estreia de Nico

Publicado

A operação para acelerar a vida de Nicolás López em solo brasileiro se espera até o início da próxima semana. À espera do visto de trabalho, o Inter os repassará à CBF e acredita que segunda-feira já verá o nome do atacante pronto para ser utilizado por Paulo Roberto Falcão.

A direção tinha o intuito de acelerar os trâmites do gringo ainda na quarta-feira. Até por isso, evitou confirmar o horário do desembarque. O objetivo era, tão logo saísse do Aeroporto Salgado Filho, levá-lo para pedir a documentação para Nico exercer sua profissão no país.

Nico López treina com novos colegas no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Nico López treina com novos colegas no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

LEIA MAIS:
> Paulão relata estragos em carros
> Nicolás López faz primeiro treino
> Inter afunda sem Danilo Fernandes

Ocorre que o atacante chegou a Porto Alegre por volta das 17h e a apresentação estava prevista para uma hora depois. Assim, o uruguaio realizou os trâmites burocráticos na manhã de quinta. A expectativa é que receba os documentos nesta sexta.

Assim que os tiver, a cúpula os enviará à CBF para que seja registrado no Boletim Informativo Diário (BID). A cúpula acredita que até segunda Nico esteja inscrito para ficar à disposição de Paulo Roberto Falcão.

Mesmo que o processo fosse mais rápido, não estava nos planos utilizá-lo neste domingo contra a Ponte Preta. Mesmo que tenha participado do trabalho de quinta, Nico perdeu dois dias de atividades entre sua saída do Nacional e apresentação ao Inter. Assim, vestirá a camisa do clube diante da torcida no dia 31 de julho, quando os comandados de Falcão enfrentarão o Corinthians. 

Ariel Nicolás López Inter (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)Nicolás López fez seu primeiro treino pelo Inter na última quinta (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)

A escolha da 7, aliás, se sucedeu em razão de um pedido. Após aceitar a proposta da direção, disse que gostaria de utilizar a 9 ? a utilizada no Nacional ?, a 11 ou a 7. Como o primeiro pertence a Eduardo Sasha, o segundo é vestido por Vitinho, sobrou a terceira opção, que estava com Marquinhos. Como o meia-atacante é reserva e tem sido pouco utilizado, teve que ceder o número. 

Não que isso signifique uma que perda de simbologia. Pelo contrário. Nico utilizará a camisa já envergada por Valdomiro, Fabiano, Taison, Nilmar (na última passagem) e pelo compatriota Diego Forlán. 

Revelado pelo Nacional, Nico López deixou o clube em 2013, rumo ao Roma, da Itália, em uma negociação que gerou polêmica em solo uruguaio, devido aos valores negociados por seu empresário. No Velho Continente, defendeu ainda Hellas Verona, Udinese e Granada, da Itália, sem se firmar. Em 2013, o garoto chamou atenção na campanha que levou o Uruguai ao vice-campeonato do Mundial Sub-20, em que foi o artilheiro com seis gols e recebeu a bola de prata, como segundo melhor jogador ? atrás apenas de Paul Pogba.

Nico López Internacional (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Nico López atuará com a camisa 7 no Inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O atacante despertou o interesse colorado no retorno ao Bolso, seu clube do coração, por empréstimo de seis meses, já em 2016. “El Diente”, como é conhecido, anotou 14 gols em 27 jogos pelo clube uruguaio e foi o destaque na campanha na Libertadores, com quatro tentos. Inclusive, foi algoz de Palmeiras e Corinthians na competição. 

Ainda sem Nico, o Inter tenta se reencontrar com as vitórias neste domingo. Sem saber de campo com os três pontos há sete partidas – com cinco derrotas consecutivas e apenas um ponto conquistado neste período -, o time enfrenta a Ponte Preta às 11h no Moisés Lucarelli em Campinas.

Outrora líder, o Inter agora está em 11º com 20 pontos, 12 a menos do que o Palmeiras, que está no topo do Brasileirão. O Santos, que fecha o G-4, soma 26, enquanto o Sport, que está em 17º e abre a zona de rebaixamento, tem 15.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana