conecte-se conosco


Brasileirão Série A

A blindagem de Milton: treinador trabalha para evitar oba-oba no Santa

Publicado

Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Milton Mendes trabalha o psicológico dos jogadores (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

É fato que o início do Santa Cruz na Série A empolgou. A equipe chegou a liderar a segunda e a terceira rodada da competição e a torcida tem se mostrado eufórica. A grande fase de Grafite, artilheiro do torneio, é outro ponto que deixa os tricolores em estado de graça, principalmente porque o clube não disputava a competição desde 2006. Só que existe uma peça que trabalha o lado psicológico dos jogadores dia após dia, para que o oba-oba não entre no Arruda: o técnico Milton Mendes.

– Ele pega no pé, viu? Ele pega pesado. Quando ele vê que alguém não está concentrado, ele pega no pé mesmo. Milton trabalha muito esse lado nosso, de focar no trabalho. Acabou o jogo, já temos de pensar no próximo e ter sempre humildade. É importante ter um treinador que cobra bastante. Nós, jogadores, às vezes nos deixamos levar pela euforia que vem de fora. Mas ele procura cortar no meio – disse o atacante Grafite, principal nome da equipe coral.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Nos corredores do Estádio do Arruda, Milton Mendes tem fama de exigente. O grau de cobrança em cima dos atletas é muito grande e isso se estende até para outras áreas. Ele também é consultado na área de logística do clube – para debater as rotas de viagens e treinamentos – e até se interessa no que os jogadores estão comendo nas refeições.

– Pelo trabalho que estamos fazendo, o pessoal tem falado muito na gente. Na nossa postura tática, que é totalmente diferente da de antes. Milton chegou, pegou muito rápido e passou para nós. Mas não podemos pensar que está tudo bem, que nosso time é isso e aquilo. Temos de colocar os pés no chão – disse o atacante Arthur.

Um cuidado que existe no treinador é que os jogadores não se deixem levar pela euforia da torcida e também minimizem as manchetes da imprensa – pela fase que vive, embalado por títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz virou o centro das atenções.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– Todo mundo sabe que o momento é bom, mas não podemos nos apegar a isso. Elogios vêm e vão embora. No Campeonato Brasileiro, a cada jogo, temos de somar pontos e buscando regularidade. Isso é o que nós estamos buscando. Milton conversa muito com a gente para não termos a empolgação que parte do torcedor, da imprensa, de outras pessoas que colocam coisas de fora para dentro e que podem atrapalhar a gente. Mentalmente, estamos muito fortes – disse o volante Uillian Correia.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana