Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Cáceres, Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014
       

/Notícias
 
 
 
 
 
 

/Canais
  Versão Impressa
  Cotações
  Artigos
  Vídeos
  Galeria de imagem
 

/Expressão
  Quem somos
 

 


 

ZPE de Cáceres será implantada e modernizará o sistema industrial de MT
Geral - 2013-01-17 08:41:45
ZPE de Cáceres será implantada e modernizará o sistema industrial de MT
Foto/Arquivo

A implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, com sede em Cáceres, já é realidade. A documentação oficial de homologação para dar início às obras será entregue ao Governo do Estado, pelo secretário executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CNZPE), do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Gustavo Sabóia Fontenele. O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, participará do ato, que será realizado na próxima segunda-feira (21), no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás.

A Fiemt acompanha desde o início o processo de implantação desse parque industrial de Cáceres, que contribuirá para a modernização da indústria do Estado. “É uma luta antiga da Federação que, agora concretizada, estimulará o desenvolvimento das indústrias regionais, trazendo benefícios aos empresários, com a isenção de impostos, aumento do poder de competitividade com o mercado internacional, inovações tecnológicas, entre outros”, explica o presidente do Sistema Fiemt.

Conforme o presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (AZPEC), Pedro Lacerda, a maioria das etapas exigidas pela Lei 11.508 e Decreto 6.814 para criação da ZPE já foram cumpridas. “Foi aprovado o decreto e legalização da empresa, licenciamento ambiental, projeto de alfandegamento e segregação das áreas destinadas às instalações”.

Os empresários – de variados setores produtivos – com interesse em se instalarem no distrito industrial da ZPE de Cáceres participarão de um ‘Bate-Papo’ promovido pela Fiemt, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-MT), para debater e sanar dúvidas de como implantar uma indústria na ZPE e quais são os benefícios e vantagens. O evento ocorrerá na terça-feira (22), das 8h às 10h, na Sala dos Conselhos Temáticos da Federação, e contará com a presença do secretário executivo do CZPE, Gustavo Fontenele e do presidente da ZPE de Cáceres, Pedro Lacerda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3611-1565 ou e-mail cin@fiemt.com.br.

Por: Assessoria

 

Voltar
Versão impressa
Enviar para amigo
Comentar notícia


 + Geral

/comentar a notícia /comentários
Nome:
Campo requerido.
Comentário:
Você tem   caracteres para fazer seu comentário.
Campo requerido.Número de caracter excedido.
Digite o texto da imagem ao lado:
 
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Expressão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Jornal Expressão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Página inicial - Quem Somos - Fale conosco
Busca:
2010 © - Todos os direitos reservados - Jornal Expressão