Sem categoria
Oeste x Atlético-GO – Rubrão estreia longe de casa na Série B
A briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira. Em Catanduva, o Oeste recebe o Atlético-GO no estádio Sílvio Salles, às 20h30, com a presença do Placar ao Vivo do Futebol Interior. O Estádio dos Amaros, em Itápolis, está interditado nesta primeira rodada por falta do laudo do Corpo de Bombeiros.
O Rubrão acabou rebaixado no Campeonato Paulista com apenas 13 pontos e encara a competição nacional como uma oportunidade de reconquistar a confiança de sua torcida. Do outro lado, o Atlético-GO até passou pela primeira fase, mas caiu na semifinal do Campeonato Goiano para o Anápolis e também vive instabilidade dentro de campo.
REFORMULAÇÃO
Como a parceria com o Audax não saiu do papel, o Oeste terá que contar apenas com os jogadores que já estão no elenco. Por isso o técnico Roberto Fonseca não poupou esforço no trabalho no Centro de Treinamento. Nesta quinta-feira, ele comandou o último treino tático antes do rachão e já desenhou o time que deve entrar em campo neste primeiro confronto.
A principal dúvida está no meio campo, já que os recém chegados Francisco Alex e Clébson brigam por posição ao lado de Mazinho. Na frente, Léo Arthur e Maurinho também disputam uma vaga no time titular, enquanto o artilheiro Ricardo Bueno está confirmado para a estreia. No gol, Fábio substituirá Jefferson Romário.
FIRME!
Com ou sem o atacante Luis Soares, contratado na última quarta-feira, o Atlético-GO já embarcou para Catanduva. O técnico Marcelo Cabo exigiu muito empenho dos atletas de um treinamento de quase duas horas de duração. A prioridade ficou por conta das jogadas de bola parada. O treinador atleticano ressaltou a importância desses primeiros dias de trabalho.
“Eu peguei a equipe com nível técnico e físico muito bom. Meu papel agora é encaixar o time e colocar um padrão de jogo. Nós treinamos muito nesses dias aqui em Goiânia. Agora vamos concluir tudo no último treinamento para que possamos fazer uma ótima partida diante do Oeste, voltando com a vitória na bagagem”, comentou Marcelo Cabo.
Uma novidade do time do Goiano é o lateral Michel no lugar do Gilson Alves, que já deixou o grupo. Além disso, o meia Jorginho será o desfalque pra estréia, pois ainda passa por transição no Departamento Médico.
Fonte: FI

Cáceres e Região
Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

“Apresentamos ao Secretário dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.
Com a participação de mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu, solicitamos que o Estado contratualize 10 (dez) leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz; a adequação do prédio onde se encontra a Central da Covid; a contratação de mais equipes da saúde; além da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou Eliene.
Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no pico da doença no mês de setembro de 2020.
“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais, no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde, estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz, finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando deliberações”, disse a Prefeita.
Destaque
Governo assina editais para preservar biodiversidade mato-grossense
O Governador Mauro Mendes assinou nesta segunda-feira (21.12) o lançamento de quatro editais para apoiar projetos de pesquisas para produção de conhecimento em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.
Os editais foram lançados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em parceria a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
As pesquisas vão atender demandas da Sema em quatro áreas, Preservação e Conservação da Biodiversidade Mato-grossense, Fauna, Flora, Pantanal e Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).
Poderão participar grupos de pesquisas devidamente cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisas da Plataforma Lattes do CNPq, de instituições de ciência e tecnologia e inovação (ICTs) pública ou privada sem fins lucrativos e sediadas no estado poderão participar.
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Doutor Leonardo elogia ação da PM ao matar assaltantes em Várzea Grande
-
Cáceres e Região8 de janeiro de 2021
Vereadores de Cáceres cumprem agendas diversas para combate à COVID19
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento
-
Cáceres e Região10 de janeiro de 2021
Eliene restabelece dialogo da prefeitura com a imprensa de Cáceres
-
Cáceres e Região8 de janeiro de 2021
Decisão de reabrir escolas pode levar a uma greve geral na Educação
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Áreas da Amazônia em Mato Grosso já ‘desapareceram’
-
Destaque8 de janeiro de 2021
Cidadãos tem acesso a serviços do Detran-MT de forma on-line e por agendamento
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Mato Grosso registra 188.199 casos e 4.648 óbitos por Covid-19