conecte-se conosco


Sem categoria

Oeste x Atlético-GO – Rubrão estreia longe de casa na Série B

Publicado

A briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira. Em Catanduva, o Oeste recebe o Atlético-GO no estádio Sílvio Salles, às 20h30, com a presença do Placar ao Vivo do Futebol Interior. O Estádio dos Amaros, em Itápolis, está interditado nesta primeira rodada por falta do laudo do Corpo de Bombeiros.

O Rubrão acabou rebaixado no Campeonato Paulista com apenas 13 pontos e encara a competição nacional como uma oportunidade de reconquistar a confiança de sua torcida. Do outro lado, o Atlético-GO até passou pela primeira fase, mas caiu na semifinal do Campeonato Goiano para o Anápolis e também vive instabilidade dentro de campo.

REFORMULAÇÃO

Como a parceria com o Audax não saiu do papel, o Oeste terá que contar apenas com os jogadores que já estão no elenco. Por isso o técnico Roberto Fonseca não poupou esforço no trabalho no Centro de Treinamento. Nesta quinta-feira, ele comandou o último treino tático antes do rachão e já desenhou o time que deve entrar em campo neste primeiro confronto.

Leia mais:   Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

A principal dúvida está no meio campo, já que os recém chegados Francisco Alex e Clébson brigam por posição ao lado de Mazinho. Na frente, Léo Arthur e Maurinho também disputam uma vaga no time titular, enquanto o artilheiro Ricardo Bueno está confirmado para a estreia. No gol, Fábio substituirá Jefferson Romário.

FIRME!

Com ou sem o atacante Luis Soares, contratado na última quarta-feira, o Atlético-GO já embarcou para Catanduva. O técnico Marcelo Cabo exigiu muito empenho dos atletas de um treinamento de quase duas horas de duração. A prioridade ficou por conta das jogadas de bola parada. O treinador atleticano ressaltou a importância desses primeiros dias de trabalho.

“Eu peguei a equipe com nível técnico e físico muito bom. Meu papel agora é encaixar o time e colocar um padrão de jogo. Nós treinamos muito nesses dias aqui em Goiânia. Agora vamos concluir tudo no último treinamento para que possamos fazer uma ótima partida diante do Oeste, voltando com a vitória na bagagem”, comentou Marcelo Cabo.

Leia mais:   Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

Uma novidade do time do Goiano é o lateral Michel no lugar do Gilson Alves, que já deixou o grupo. Além disso, o meia Jorginho será o desfalque pra estréia, pois ainda passa por transição no Departamento Médico.

Fonte: FI

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

Publicado

Assessoria
Após a deliberação de várias ações de combate ao novo Coronavírus, como a edição do Decreto nº 031/2021, que determina medidas de caráter emergencial, frente às práticas e orientações preventivas da Covid-19, a Prefeita Eliene, acompanhada do Vice Prefeito Dr. Odenílson, além do Secretário de Saúde Sérgio Arruda,  esteve na capital Cuiabá, ontem (13/01),   em audiência com o Secretário Estadual de Sáude, Gilberto Figueiredo.

“Apresentamos  ao Secretário  dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.

Com a participação de  mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu,  solicitamos    que o Estado contratualize 10 (dez)  leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz;  a adequação do prédio onde se encontra a Central da  Covid;  a contratação de mais equipes da saúde; além  da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou  Eliene.

Leia mais:   Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no  pico da doença no mês de setembro de 2020.

“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais,  no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde,  estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz,  finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando  deliberações”, disse a Prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Governo assina editais para preservar biodiversidade mato-grossense

Publicado

Governador Mauro Mendes, Presidente da Fapemat, Marcos de Sá e a Secretaria da Sema, Mauren Lazzaretti
Fapemat

O Governador Mauro Mendes assinou nesta segunda-feira (21.12) o lançamento de quatro editais para apoiar projetos de pesquisas para produção de conhecimento em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.

Os editais foram lançados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em parceria a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

As pesquisas vão atender demandas da Sema em quatro áreas, Preservação e Conservação da Biodiversidade Mato-grossense, Fauna, Flora, Pantanal e Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

Poderão participar grupos de pesquisas devidamente cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisas da Plataforma Lattes do CNPq, de instituições de ciência e tecnologia e inovação (ICTs) pública ou privada sem fins lucrativos e sediadas no estado poderão participar.

Comentários Facebook
Leia mais:   Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana