Cáceres e Região

40 anos fazendo história na pecuária nacional

Published

on

Assessoria

   O pontapé foi dado! E esse ano, completamos 40 anos do projeto que chegou para revolucionar a pecuária nacional. Investimos para ter uma qualidade marcante, inovando com o melhor da tecnologia presente no mercado, selecionando os reprodutores certos para expandir uma genética comprovadamente mais produtiva.

     Para chegar no resultado almejado, a base vem constituindo-se desde 1982, através do melhoramento genético a fim de aperfeiçoar os animais, para então obter a melhor produção, ou seja, alcançar maior quantidade, melhor qualidade, em menor tempo e custo.

     Levando em conta o bem estar do animal e dos colaboradores, a Nelore Grendene investiu em 2021 em mais dois novos currais e a reforma de mais três, para atender da melhor forma possível o grande volume de animais presente na Fazenda Ressaca, e facilitar o manejo de curral feito pelos vaqueiros.

     Este será um ano cheio de comemorações e com certeza, muitas conquistas. 100 anos da histórica Fazenda Ressaca. 40 anos de melhoramento genético, de expansão no mercado da pecuária, modernizando cada vez mais o estilo de reprodução onde podemos comprovar a excelência da genética Nelore Grendene com a satisfação de mais de 1000 clientes espalhados pelo Brasil.

Leia mais:   Iniciando por Cáceres projeto de instituto estima capacitar ao menos mil educadores no Estado sobre o autismo

      A expectativa para 2022 é vender 2000 mil touros melhoradores geneticamente, cada vez mais precoces, para produzirem mais em pouco tempo, mas com a mesma qualidade na mesa do consumidor, uma carne macia, saudável e saborosa.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Jovem de 19 anos recebe alta da UTI em Cáceres após diagnóstico de dengue hemorrágica

Published

on

Reprodução

Após uma intensa batalha contra a dengue hemorrágica, Hemilly Naelly, de 19 anos, finalmente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Cáceres. Sua emocionante chegada em casa, localizada em Pontes e Lacerda, foi calorosamente recepcionada por familiares e amigos.

Hemilly foi diagnosticada com dengue hemorrágica, uma forma grave da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti  e precisou ficar quatro dias na UTI.  Sua condição exigiu uma mobilização excepcional por parte da comunidade local, com apelos para doações de sangue.

A jovem enfrentou um período crítico durante sua internação, no entanto, a generosidade dos doadores foi notável, especialmente daqueles com tipo sanguíneo O negativo. Apesar da previsão médica de transfusão sanguínea, não houve a necessidade desse procedimento.

“Minha filha ficou entre a vida e a morte, entrou no UTI numa terça-feira, saiu no domingo”, relatou a mãe à Tv Centro Oeste.

Por Daiana Cristina

Fonte – TVCO

Comentários Facebook
Leia mais:   Enfermeiros afirmam terem encontrado carrapato em marmita servida na Cozinha Comunitária de Cáceres
Continue Reading

Cáceres e Região

Polícia Federal prende homem em Porto Esperidião durante operação contra o tráfico de drogas na fronteira; outro suspeito foi preso em Várzea Grande

Published

on

A ação ocorreu durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

Por G1 MT

Dois homens, de 28 e 37 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em região de fronteira, durante a Operação Investida, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Várzea Grande e Porto Esperidião, nessa segunda-feira (15).

Segundo a Polícia Federal, o homem de 37 anos foi preso em Porto Esperidião. Ele tinha o mandado de prisão em aberto.

Já o outro suspeito foi preso em Várzea Grande, durante o cumprimento do mandado de busca. Na ação, também foram encontrados cerca de 60 kg de cocaína, munições e uma arma de fogo.

Ainda conforme a PF, as investigações começaram em fevereiro, com a prisão de uma pessoa e apreensão de aproximadamente 20 kg de pasta base de cocaína, em Glória D’oeste.

Comentários Facebook
Leia mais:   Estudantes que farão o Enem 2024 já podem solicitar isenção da taxa de inscrição
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana