conecte-se conosco


Cáceres e Região

33 municípios de Mato Grosso estão sob alerta de temporal

Publicado

33 municípios mato-grossenses estão sob alerta de forte chuva nas próximas 24 horas, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Vendaval, acumulado de chuva e tempestades são alguns fenômenos que podem ser registrados até terça-feira (23).

 

Além disso, o aviso de atenção aponta que há risco moderado para ocorrência dos fenômenos adversos dentro das próximas 72 horas.

 

Ainda que Cuiabá não esteja incluída na lista, a capital mato-grossense ficará chuvosa durante a semana. Segundo previsão do Cptec, pancadas  e chuvas isoladas podem cair até sábado (27). No próximo domingo (28), o clima pode ficar parcialmente nublado. A média de temperatura fica entre mínima de 24º e máxima de 36º.

 

Leia também – Mato Grosso apresenta redução de 31,5% nos alertas de desmatamento

 

Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) também ficará com clima chuvoso ao longo da semana, com temperatura entre 22º a 34º. Somente no domingo que o sol vai aparecer.

 

Leia mais:   Saúde estadual alerta municípios para aumento de casos de malária

Sinop (500 km ao norte) entra no panorama das chuvas sem tréguas. Com 80% de probabilidade, as pancadas de chuvas ocorrem todos os dias, com temperaturas na casa dos 21º e 32º. Inclusive, no domingo, a máxima é de 29º.

 

Cáceres segue o mesmo clima de Cuiabá, com chuvas mas potencialmente nublado também no domingo. A mínima é de 24º e máxima de 36º.

 

Veja a lista dos municípios sob alerta

 

1. Água Boa

2. Alto Boa Vista

3. Bom Jesus do Araguaia

4. Canabrava do Norte

5. Canarana

6. Carlinda

7. Cláudia

8. Cocalinho

9. Confresa

10. Gaúcha do Norte

11. Guarantã do Norte

12. Itaúba

13. Luciara

14. Marcelândia

15. Matupá

16. Nova Guarita

17. Nova Nazaré1

8. Nova Santa Helena

19. Novo Mundo

20. Novo Santo Antônio

21. Peixoto de Azevedo

22. Planalto da Serra

23. Porto Alegre do Norte

24. Querência

25. Ribeirão Cascalheira

26. Santa Cruz do Xingu

Leia mais:   TCE-MT e Governo do Estado assinam termo de cooperação para disponibilização e intercâmbio de informações fiscais

27. MT – Santa Terezinha

28. São Félix do Araguaia

29. São José do Xingu

30. Serra Nova Dourada

31. Terra Nova do Norte

32. União do Sul

33. Vila Rica

Vitória Lopes / GD

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Reeducandos de Mato Grosso fazem prova do Enem
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana