conecte-se conosco


Cáceres e Região

2º Bfron e Prefeitura de Cáceres lançam Projeto Banda na Escola

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o 2º Batalhão de Fronteira, através da sua Banda de Música, vão desenvolver o Projeto “Banda na Escola”.

Segundo o Tenente Coronel David Mezavila, um dos idealizadores da proposta, a finalidade do evento é cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais nas escolas de Cáceres. Ele explica que o projeto leva música, arte e cultura para as escolas do município, integrando o Exército Brasileiro com as comunidades escolares de Cáceres.

A Secretária Municipal de Educação, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, disse que a secretaria já elaborou um cronograma de atendimento tanto para as escolas urbanas, como as do campo. “ É uma ação muito importante, fizemos de tudo para que, além das escolas aqui da cidade, as unidades dos distritos e do campo também sejam atendidas”, observou Luzinete.

Ela informa que as visitas acontecem a partir do mês de agosto.

Já o Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, Comandante do 2º BFron, explica que as apresentações serão desenvolvidas em duas etapas. “Na primeira, os alunos terão atividades voltadas aos valores cívicos e a importância dos símbolos nacionais. Já na segunda parte da atividade, esta de caráter mais lúdico e recreativo, haverá demonstração dos diversos instrumentos da banda e dos seus sons, além da execução de músicas populares, para que as crianças possam dançar e brincar”.

Leia mais:   Prefeitura realiza o maior encontro das mulheres rurais de Cáceres

Os regentes da Banda, Tenente Sidney e Sargento Oliveira, destacam que a alegria das crianças ao receberem a banda em suas unidades e a interação que elas proporcionam, são combustíveis para eles.

Para o Prefeito Francis Maris o Projeto é muito importante porque resgata valores cívicos, estimula a música no ambiente escolar e oportuniza aos alunos conhecerem os diversos instrumentos utilizados por uma banda interação com os militares. “Sem dúvida mais uma grande parceria com o 2º BFron”, finalizou Francis Maris.

Por: Esdras Crepaldi/SME

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura realiza o maior encontro das mulheres rurais de Cáceres

Publicado

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Empresa Mato-Grossense De Pesquisa, Assistência E Extensão Rural (Empaer), realizaram neste último sábado, 14, de setembro, o 6º Encontro de Mulheres Rurais do município de Cáceres. O encontro aconteceu no Centro de Eventos Maria Sofhia Leite, na Sicmatur.

Mais de 1.000 mulheres rurais participaram do evento oferecido para homenageá – las com palestras, almoço com boi no rolete, baile, sorteio de brindes e roda de conversas entre mulheres.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que a mulheres rurais buscam realizar os seus sonhos de empreender para que a sua família tenha o conforto necessário e viva da produção local, sem que seus filhos tenham que vir em busca de oportunidades de emprego na cidade e se ausentem da família. “Vocês merecem ser reconhecidas e homenageadas todos os dias. Parabéns mulheres que amam a terra e trabalham na produção de produtos agroextrativistas”.

A vice prefeita Eliene Liberato contou que sente uma alegria muito grande em ver um evento dessa dimensão. “É possível sentir a força que a mulher rural tem. A Gestão vem trabalhando para oferecer ações que empodere essas mulheres que são empreendedora nata, desde pequena assumem multitarefas, realizando inúmeras atividades e calculando cada centavo para não faltar nada para sua família”.

Leia mais:   Gefron inaugura nova base operacional em Cáceres na próxima quarta-feira

O secretário de Agricultura, Junior Trindade, explicou que a Gestão oferece em parceria com a Empaer, Unemat, Ifmt e outros órgão oportunidades para que as mulheres rurais ganhem dinheiro, com o que o elas sabem fazer desde pequenas, o biscoito, polpa de fruta e tantas outras coisas, que podem ser vendidas para a Prefeitura inserir na merenda escolar, exposição e vendas em feiras com no FIPE, na Expocáceres. “Hoje quero agradecer a todos que apoiaram o evento fazendo dele o melhor encontro das mulheres rurais que já aconteceu em Cáceres e parabenizar a todas essas mulheres que transformam as dificuldades do trabalho no em oportunidades. Essa grande festa é a minha maneira de agradecer à todas vocês”, Agradeceu Junior.

A extensionista social da Empaer, Elicinéia Aparecida Fortes, contou que é uma grande alegria reunir todas as mulheres em um dia especial. “Estou muito feliz em ver as nossas mulheres sendo homenageadas”.

A produtora Rural Lucinda Gomes, fez várias sugestões de novos cursos para sua comunidade e disse que nunca imaginou um evento dessa grandiosidade. “Eu estou amando esse dia em nossa homenagem, obrigada prefeito e todos que ajudaram”.

Leia mais:   Ladrões são presos ao invadir casa e manter família refém em Cáceres

Veja link das fotos: http://bit.ly/2mhDDLf

http://bit.ly/2lWvdsM

[http://Prefeitura%20realiza%20o%20maior%20encontro%20das%20mulheres%20rurais%20de%20C%C3%A1ceres/]http://Prefeitura realiza o maior encontro das mulheres rurais de Cáceres

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Calor de 40º e baixa probabilidade de chuva marcam semana em MT

Publicado

A terceira semana de setembro continua marcada pelo forte calor em Cuiabá. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), os termômetros desta segunda-feira (16) têm máxima de 40º, assim como boa parte da semana.

Ainda conforme as informações do CPTEC, apenas na quinta-feira (19) e domingo (22) é que a temperatura cai um grau, chegando a 39º. O calor não dá trégua e a temperatura máxima permeia todo o resto da semana. A temperatura mínima fica entre 24º e 28º.

Leia também – Festa de Santa Cruz mantém tradição e religiosidade da comunidade de Souza Lima

O clima permanece estável e a chuva também parece que vai demorar mais um pouco para cair. A probabilidade fica entre 5% e 0%.

Apesar do forte calor, a umidade sobe para 65% na quinta-feira. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), não há avisos de onda de calor e atenção para Mato Grosso.

Interior

Em Cáceres (22k km a Oeste de Cuiabá), a temperatura máxima nesta segunda-feira chega a 41º. Tida como um dos municípios sob maior foco de calor, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Cáceres pode registrar 44º na terça-feira (17).

Leia mais:   Prefeitura realiza o maior encontro das mulheres rurais de Cáceres

Ao longo da semana, a temperatura mínima é de 27º a 31º, com muito sol e umidade por volta de 60%.

A temperatura mínima nesta segunda-feira chega a 16º, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Entretanto, o termômetro também registra 39º, com clima claro e com névoa.

A temperatura máxima varia pouco, entre 42º a 43º pela semana, com umidade por volta de 50%.

Já em Sinop (500 km ao Norte), o clima parcialmente nublado predomina, e a temperatura máxima alcança os 42º nesta segunda-feira. Ao longo da semana, permanece estável em 38º, com umidade relativa em 64%.

GD

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana