conecte-se conosco


Cáceres e Região

2º Bfron e Prefeitura de Cáceres lançam Projeto Banda na Escola

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o 2º Batalhão de Fronteira, através da sua Banda de Música, vão desenvolver o Projeto “Banda na Escola”.

Segundo o Tenente Coronel David Mezavila, um dos idealizadores da proposta, a finalidade do evento é cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais nas escolas de Cáceres. Ele explica que o projeto leva música, arte e cultura para as escolas do município, integrando o Exército Brasileiro com as comunidades escolares de Cáceres.

A Secretária Municipal de Educação, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, disse que a secretaria já elaborou um cronograma de atendimento tanto para as escolas urbanas, como as do campo. “ É uma ação muito importante, fizemos de tudo para que, além das escolas aqui da cidade, as unidades dos distritos e do campo também sejam atendidas”, observou Luzinete.

Ela informa que as visitas acontecem a partir do mês de agosto.

Já o Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, Comandante do 2º BFron, explica que as apresentações serão desenvolvidas em duas etapas. “Na primeira, os alunos terão atividades voltadas aos valores cívicos e a importância dos símbolos nacionais. Já na segunda parte da atividade, esta de caráter mais lúdico e recreativo, haverá demonstração dos diversos instrumentos da banda e dos seus sons, além da execução de músicas populares, para que as crianças possam dançar e brincar”.

Leia mais:   Começa no dia 23 de março campanha eleitoral para eleição suplementar de Senador

Os regentes da Banda, Tenente Sidney e Sargento Oliveira, destacam que a alegria das crianças ao receberem a banda em suas unidades e a interação que elas proporcionam, são combustíveis para eles.

Para o Prefeito Francis Maris o Projeto é muito importante porque resgata valores cívicos, estimula a música no ambiente escolar e oportuniza aos alunos conhecerem os diversos instrumentos utilizados por uma banda interação com os militares. “Sem dúvida mais uma grande parceria com o 2º BFron”, finalizou Francis Maris.

Por: Esdras Crepaldi/SME

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Convite Seminário: Perspectivas e Oportunidades para o Futuro

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, juntamente com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do seminário: “Cenários, Perspectivas e Oportunidades Para o Futuro”, a ser realizada no dia 05 de março de 2020, às 19h, Centro de Eventos Maria Sophia Leite (SICMATUR), que terá a seguinte programação:

19h – Abertura Cenários de Cáceres e Região: Cáceres em Números – SEBRAE. Perspectivas e alternativas para o Desenvolvimento – Prefeitura Municipal de Cáceres-MT; Gestão de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Resíduos – Palestrante Aurea Campos – SEBRAE; Energia renováveis com foco em fotovoltaica sendo meio de indutor da promoção do desenvolvimento sustentável – Palestrante: Rhauan Dias – SEBRAE; 22h – Encerramento

Na expectativa de contar com a imprescindível participação de Vossa Senhoria, tendo em vista tratar-se de assunto de grande relevância, antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente.

FRANCIS MARIS CRUZ

Prefeito de Cáceres

Da Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Começa no dia 23 de março campanha eleitoral para eleição suplementar de Senador
Continue lendo

Cáceres e Região

Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Seleção será feita por meio de análise do histórico escolar do ensino médio

Se você já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico gratuito profissionalizante, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferta cinco vagas remanescentes para ingresso, ainda neste primeiro semestre, no curso Técnico em Agropecuária. As inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de análise classificatória do histórico escolar do Ensino Médio, com base na média entre as disciplinas de língua portuguesa e matemática da última série cursada.

O Curso Técnico em Agropecuária é ofertado em um ano e meio de formação. As aulas para as pessoas aprovadas já terão início no dia 06 de março, no período vespertino.

Inscrição

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 03 de março, das 7 h às 17 horas, na Secretaria de Registros Escolares do Campus do IFMT em Cáceres. A pessoa interessada deverá preencher ficha de inscrição disponível no site www.cas.ifmt.edu.br

e protocolar junto com cópia de histórico escolar do ensino médio na Secretaria do Campus, até às 17 horas do dia 03 de março.

O resultado da seleção será divulgado até às 11 horas do dia 04 de março. As matrículas das pessoas aprovadas devem ser realizadas no dia 05 de março, das 13 às 17 horas, e no dia 06 de março, das 8h às 17 horas.

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana