conecte-se conosco


Cáceres e Região

16 integrantes de facção criminosa são presos em Mirassol D’Oeste

Publicado

Grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em homicídios na região

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa, no município de Mirassol D’Oeste (288 km de Cuiabá-MT). A força tarefa, denominada Abaddon, foi realizada nesta quarta-feira (16).

Os detidos são acusados de participação em diversos homicídios e no tráfico de drogas na região. Na ação, os agentes também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão. Nos locais, foram encontrados armas de fogo, munições, entorpecentes, veículos, produtos eletrônicos e dinheiro em espécie.

A ação contou com a participação de 90 agentes das polícias Civil e Militar, Delegacia de Fronteira, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Canil Integrado de Fronteira (Canifron), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Sistema Penitenciário (Sispen).

CircuitoMT

Comentários Facebook
Leia mais:   Bloqueio na fronteira com a Bolívia impede de importar ureia e afeta comércio em Cáceres

Cáceres e Região

Diretora do PREVICÁCERES toma posse como presidente da APREMAT durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Publicado

A Gestora do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Cáceres, Luana Aparecida Ortega Piovesan, foi empossada pelo Conselheiro Substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro de Oliveira, na função de Presidente, da primeira diretoria eleita da APREMAT (Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Mato-grossenses), durante a realização do 7º Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso.

O cargo já era ocupado interinamente pela gestora desde a fundação da entidade, que se deu em junho de 2018, e, após regular eleição foi reconduzida a função. Luana também compõe a Diretoria da ABIPEM (Associação Brasileira de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), desde 2017, representando a Região Centro-Oeste.

A diretoria e conselhos da APREMAT ficam constituídos pelos seguintes membros:

DIRETORIA

  • Presidente: LUANA APARECIDA ORTEGA PIOVESAN
  • Vice Presidente: RONAS ATAÍDE PASSOS
  • Tesoureiro: GUSTAVO ANDRÉ ROCHA
  • Secretário: ANTONIO OTALÍVIO DE MOURA

CONSELHO DELIBERATIVO

  • Alta Floresta: VALMIR GUEDES PEREIRA
  • Campo Novo dos Parecis: WILSON LEAL MIRANDA
  • Nobres: NADIR DA SILVA
  • Rondonópolis: ROBERTO CARLOS C. CARVALHO
  • Tangará da Serra: LAURA PEREIRA
Leia mais:   Bloqueio na fronteira com a Bolívia impede de importar ureia e afeta comércio em Cáceres

CONSELHO FISCAL

  • Sinop: CÁSSIA APARECIDA RIBEIRO OMIZZOLO
  • Poxoréu: AGNALDO FRANCISCO DA LUZ
  • Sorriso: ADÉLIO DALMOLIN

Com o propósito de subsidiar implantações vindouras, as Entidades representativas dos RPPS possuem fundamental papel de suporte aos seus associados, no sentido de dirimir dúvidas e conflitos, inclusive com os órgãos fiscalizadores, além de capacitar e propor melhorias de gestão.

Para exercer suas funções, a APREMAT conta com patrocínio do Governo Federal, através do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Itaú, Sicredi, Bradesco, Uniletra e Grid Investimentos, todas instituições financeiras que realizam guarda dos recursos previdenciários dos RPPS do estado de Mato Grosso, regulamente credenciados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Encontro no IFMT Cáceres reúne 10 fanfarras de 6 municípios da Região Oeste

Publicado

O IV Encontro de Fanfarras da Região Oeste reuniu, na última sexta-feira (08.11), no Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso  cerca de 400 integrantes de 10 fanfarras dos municípios de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.  Na ocasião, a Escola Estadual Criança Cidadã de Cáceres foi anunciada como sede da edição 2020 do Encontro de Fanfarras.

Realizado em parceria entre o IFMT Cáceres e escolas estaduais e municipais das redes pública e privada dos municípios, o encontro apresentou ritmos das cadências e coreografias das fanfarras do IFMT Campus Cáceres; Escola Estadual Francisco Vila Nova do município de Salto de Céu; Escola Estadual 13 de Maio de Porto Esperidião; Escola Estadual Demétrio Pereira de Reserva do Cabaçal; Escola Municipal Arlindo Antônio Nogueira e Escola Estadual Antonio Carlos de Brito de Pontes e Lacerda; Escola Estadual Irene Ortega de Mirassol D’ Oeste; e das escolas cacerenses, Escola Estadual Criança Cidadã, Colégio Adventista de Cáceres e a Escola Estadual Professor Demétrio Costa Pereira. O encontro teve ainda a apresentação da Banda do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres – 2º Bfron.

Leia mais:   Mais antiga secretária da administração, Nelci é exonerada pelo prefeito: “brigava muito”

 “É um movimento da música que ocorre no interior das escolas. Essa musicalidade, esse encontro que a gente vê no interior das escolas mostra a sua beleza aqui. Nossos estudantes se sentem muito valorizados, através da música, através da arte”, afirma a coordenadora geral do evento, professora da rede estadual, Joana da Silva Santos.

No IFMT Cáceres, o evento contou com a coordenação local dos servidores Célio Jonas Monteiro, Juberto Babilônia Sousa e Carlos Alberto Santos.

Durante a solenidade de abertura do encontro, o diretor-geral do IFMT Cáceres, Salmo César da Silva, destacou a integração e o entusiasmo entre os integrantes das fanfarras, a alegria e o afeto em receber as escolas e do esforço do IFMT para assegurar as condições de sediar o evento.

Entre as autoridades, a mesa de abertura foi composta pela professora Juçara Tinasi de Oliveira, diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFMT Cáceres, a coordenadora de extensão do campus, professora Mônica Elizabeth Craveiro Theodoro e o presidente da comissão local do Encontro de fanfarras, professor Célio Jonas Monteiro. A solenidade contou com a presença do secretário de governo de Cáceres, Jorge Augusto, o coordenador histórico cultural da Secretaria de Turismo e Cultura de Cáceres, Rafael Oliveira Laia e o 2º tenente Jason, do  2º Bfron.

Leia mais:   Vários municípios emancipados há dezenas de anos, entre eles Curvelândia, poderão ser reincorporados a Cáceres

Confira álbum de fotos no site www.cas.ifmt.edu.br

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana