conecte-se conosco


Cáceres e Região

​Sicredi vence licitação e ocupará prédio da antiga rodoviária de Cáceres

Publicado

Assessoria

No último dia 16, o PREVICACERES concluiu o certame licitatório que destina o imóvel do antigo terminal rodoviário que compõe a carteira de investimentos do plano de previdência dos servidores públicos de Cáceres.

O imóvel está avaliado em pouco mais de dois milhões e meio de reais e deve garantir uma valorização expressiva, pois o projeto proposto prevê uma construção de quase um milhão e meio de reais, conforme Edital da Licitação.

A destinação era aguardada pelos servidores e comerciantes do entorno do imóvel desde a desativação do terminal, em janeiro de 2019. A homologação do certame, divulgada ontem, 24, no portal de transparência do Instituto de Previdência, noticia que a Cooperativa SICREDI será o concessionário do espaço físico e promete presentear o município com mais uma agência bancária para atender seus clientes de Cáceres e da grande região.

O município concedeu a posse e transferência definitiva do imóvel ao PREVICÁCERES em julho de 2019, e, desde então, os membros do Conselho de Gestão e a equipe administrativa do Instituto realizaram um trabalho árduo e incansável para definir os parâmetros legais e regulamentares que garantisse um plano de negócio eficiente e confiável, bem como proporcionasse fortalecimento na exploração comercial naquela região.

Leia mais:   Tráfico de drogas, estelionato e aglomeração lideram denúncias no Ciosp em 2020

O primeiro certame licitatório restou deserto.

Segundo a diretora executiva do PREVICÁCERES, Luana Ortega Piovesan, o resultado se deu, principalmente, pelo período crítico da pandemia, onde os empresários interessados recuaram da participação frente à instabilidade da economia brasileira instalada em abril de 2020.

Desta maneira, a direção do instituto propôs flexibilizações ao Comitê de Investimentos e Conselho de Gestão do Instituto, que após discussão acabaram deliberando por novas regras, que proporcionou o lançando novo edital.

Em obediência aos prazos estabelecidos na legislação pertinente, o certame licitatório foi realizado e a homologação publicada ontem, 24.

O SICREDI terá 60 dias para apresentar projeto arquitetônico definitivo, além dos demais projetos, para aprovação do Conselho de Gestão do Instituto.

A diretora executiva relata que o PREVICÁCERES conseguiu atingir o objetivo proposto no Edital de Licitação, bem como garantirá fortalecimento ao comércio local, assim como avalia que o plano de negócio ofertará trabalho para diversos profissionais, desde a edificação do prédio, até a gestão da cooperativa SICREDI, que manterá duas agências bancárias para melhor atendimento dos clientes.

Leia mais:   Voltar Trotes aos números de emergência tiveram redução de 40% em 2020

Clique abaixo e veja o resultado do pregão
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Publicacao-da-Homologacao-(1).pdf

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

            A prefeita Eliene Liberato Dias anunciou, para os próximos dias, a decretação do “Toque de Recolher”, em Cáceres. A medida, de acordo com a prefeita, será adotada para frear a disseminação do coronavirus no município. Até na quinta-feira (14/1), de acordo com dados da Secretaria de Saúde, o número de infectados já havia ultrapassado a 4.600 casos.

            “Devo reunir com a equipe de saúde, nas próximas horas, para deliberar sobre essa situação (decretação do toque de recolher) ” afirmou a prefeita em entrevista a uma emissora de rádio, na manhã desta sexta-feira.  Por enquanto, conforme a prefeita, medidas mais rigorosas como a decretação de lockdown (fechamento total) não estão sendo cogitadas.

            Os termos da medida ainda não foram definidos. O último toque de recolher foi decretado no dia 7 de setembro do ano passado devido ao acentuado casos de contágio e vários óbitos registrados no município. À época a circulação de pessoas nas ruas da cidade foi proibida das 20h até às 5h do dia seguinte.

Leia mais:   Decreto proíbe festas e impõe multa de 1 salário mínimo a infratores

            O anúncio da medida foi feito pela prefeita, na manhã desta quinta-feira, momentos antes de seguir para Cuiabá, em companhia do secretário de Saúde, Sérgio Arruda, para uma reunião com a equipe do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, no sentido de viabilizar a contratação de, pelo menos, 5 novos leitos de UTI junto ao Hospital São Luiz.

            A situação é preocupante, destacou Eliene, afirmando que informações de órgãos de saúde, indicam que, nos próximos 15 dias, deverá ocorrer uma onda de infecções em todo o país, e Cáceres, não será diferente. “As informações são de que nos próximos 15 dias haverá um crescimento muito alto dos casos. Temos que viabilizar novos leitos de UTIs para socorrer e salvar a vida”

            O número de contaminação em Cáceres, pulou em poucas horas de 4.471 para 4.610. Ao todo, foram registrados desde o início da pandemia, 135 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos enfermarias do Hospital Regional, único que está atendendo pacientes do coronavirus no município, é de 90%. As informações são de que, nos últimos dias, vários pacientes foram encaminhados para UTIs na capital do Estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

Publicado

Assessoria
Após a deliberação de várias ações de combate ao novo Coronavírus, como a edição do Decreto nº 031/2021, que determina medidas de caráter emergencial, frente às práticas e orientações preventivas da Covid-19, a Prefeita Eliene, acompanhada do Vice Prefeito Dr. Odenílson, além do Secretário de Saúde Sérgio Arruda,  esteve na capital Cuiabá, ontem (13/01),   em audiência com o Secretário Estadual de Sáude, Gilberto Figueiredo.

“Apresentamos  ao Secretário  dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.

Com a participação de  mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu,  solicitamos    que o Estado contratualize 10 (dez)  leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz;  a adequação do prédio onde se encontra a Central da  Covid;  a contratação de mais equipes da saúde; além  da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou  Eliene.

Leia mais:   Decreto proíbe festas e impõe multa de 1 salário mínimo a infratores

Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no  pico da doença no mês de setembro de 2020.

“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais,  no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde,  estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz,  finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando  deliberações”, disse a Prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana